O que o Vasco busca na estratégia de renovar com Rayan
Antes de mais nada, o Vasco avançou nas conversas para renovar o contrato de Rayan, uma de suas principais joias. A diretoria trabalha com um objetivo claro: anunciar o novo vínculo antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
A Agência RTI Esporte apurou que a estratégia busca garantir tranquilidade ao atleta e evitar assédio de clubes europeus em meio à fase decisiva da temporada. Assim, o Vasco decidiu agir rápido para evitar riscos na próxima janela. O novo acordo será válido até dezembro de 2030.
Além da extensão contratual, a diretoria vai elevar a multa rescisória para cerca de 60 milhões de euros (R$ 373,2 milhões, na cotação atual). A medida demonstra a intenção de blindar o atleta e ganhar segurança em eventuais negociações futuras.
A valorização também reflete a projeção do atacante, que despertou interesse externo desde suas primeiras atuações como profissional. O clube entende que a proteção financeira é indispensável em um mercado cada vez mais agressivo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o planejamento vascaíno considera que a renovação é estratégica para o ambiente interno. Rayan ganhou espaço entre os titulares e passou a ser tratado como ativo prioritário.
A renovação, porém, não é apenas um ato administrativo. Ela simboliza, por exemplo, a tentativa de construção de um elenco forte e estável. Blindar um jovem talentoso é decisão vital para manter competitividade.
Rayan, agora com acordo praticamente fechado, segue como aposta de presente e futuro em São Januário. Além disso, a diretoria também busca reduzir ruídos extracampo antes da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.
Quantos gols tem Rayan pelo Vasco?
Antes de tudo, Rayan ingressou nas categorias de base do Vasco em 2018. Filho de Valkmar Rocha, ex-zagueiro do clube, o atacante marcou 17 gols em 50 jogos pelo profissional do Vasco, até o momento, na temporada atual. Em toda a sua carreira pelo time, ele tem 120 gols em 94 partidas pelo profissional.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Lucas Piton é especulado no Besiktas -
0 Organizadas a caminho de Itaquera em 40 ônibus; vídeo -
-
0 RTI Esporte: Propostas que chegaram por Rayan não agradaram TOP -
0 Na favela de São Paulo, indígenas engrossam torcida pelo Vasco -
0 Loide Augusto e Rossi estão na torcida pelo Gigante da Colina TOP -
0 Taróloga faz alerta para o Vasco no 1º jogo da final da Copa do Brasil 2025 TOP -
0 Força Jovem publica mensagem para Philippe Coutinho TOP -
0 Vasco destaca jogo de hoje (17) contra o Corinthians na Neo Química Arena -
0 Vôlei Sentado: Assista a Vasco x Cetefe-DF pelo Campeonato Brasileiro -
0 Gilberto vê joia do Vasco com futuro brilhante na Europa TOP