O que foi citado pelo Vasco no ofício à PM sobre o jogo contra o Flamengo
O UOL apurou que no ofício enviado ontem pelo Vasco à Polícia Militar o pedido é para que o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, seja realizado em São Januário com a presença de visitantes. A opção por torcida única foi sugerida como alternativa caso a PM vete os rubro-negros do estádio.
O que aconteceu
A solicitação é em "caráter excepcional" já que, atualmente, não há um laudo que permita essa possibilidade. O ofício foi enviado pelo Cruzmaltino ao Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (Bepe).
O Vasco cita os jogos realizados em São Januário, com a presença de visitantes, contra Corinthians, São Paulo, Santos e Cruzeiro. Tais clubes possuem torcidas com histórico de rivalidade com os vascaínos.
Inclusive, a partida contra o Santos, no último domingo, pela 1ª rodada do Brasileiro, foi citada como exemplo. O Cruzmaltino ressalta que não houve confrontos e que a segurança funcionou mesmo com a presença em grande número de santistas.
O Vasco também destaca ter sido o primeiro clube do Rio a implementar o reconhecimento facial nas catracas, além da instalação de câmeras e sala de monitoramento.
O clube cita ainda o valor histórico de São Januário para o Rio de Janeiro, sendo considerado um patrimônio histórico da cidade.
O UOL entrou em contato com a Polícia Militar. A reportagem questionou se houve o recebimento do ofício e qual a condição que a PM impõe para que o clássico seja realizado em São Januário. Porém, até o fechamento da matéria, não obtivemos uma resposta. Caso o órgão se manifeste, ela será atualizada.
Fonte: UOL Esportes
-
0 Basquete: Vasco perde para o Cruzeiro por 79 a 75 pelo NBB -
0 Futsal Sub-20: Vasco vence o Botafogo e é campeão carioca -
-
0 Renato Britto assume a vaga de 1° VP Geral do Vasco 🚨 -
0 Futuro de Maxime Domínguez pode ser na Europa TOP -
0 'Tá na Área' fala sobre recusa do Vasco por Rayan TOP -
1 Com 44 clubes, classificados da Sul-Americana são definidos TOP -
0 Ex-Vasco, Thiago Galhardo critica Campello: 'Não sabia nada de futebol' TOP -
0 Basquete: Canal transmite Cruzeiro x Vasco pelo NBB -
1 Vasco negocia com a Zeroum Bet, informa jornalista TOP -
0 Narrador critica arbitragem de Wilton Pereira: 'Não ver o pênalti claro...' TOP