☰
 
✕

O que falta para a venda da SAF ser concluída após o leilão

A Almirante Participações S/A, empresa de Marcos Lamacchia, venceu o leilão para a compra da SAF do Vasco realizado na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão foi homologada pela Justiça, mas o processo ainda não está concluído.

Para que a venda seja efetivada, é necessário o aval do Conselho Deliberativo e a aprovação dos sócios em Assembleia Geral. A diretoria administrativa já solicitou ao Conselho Deliberativo uma sessão extraordinária agendada para 6 de outubro.

— Agora vamos para os outros passos, que é dar para os Conselheiros um prazo para leitura do contrato. Depois disso, sugiro ao presidente do Conselho Deliberativo (CD) que acelere os processos — e acelerar não é atropelar, é dar velocidade. Que todos os conselheiros consigam ler o contrato com transparência, como é de praxe na minha gestão. Vamos chamar a votação no CD, na Assembleia Geral. Acredito que, até fim de outubro, está concretizado — complementou.

Além das aprovações internas, a Anresf (Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol) investiga um possível conflito de interesses devido aos laços familiares de Lamacchia com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O regulamento da Anresf impede que clubes da mesma divisão sejam controlados por membros da mesma família.

A investigação começou há um mês e já obteve informações sobre as ligações financeiras entre os Lamacchia e instituições como a Crefisa. A agência já impôs restrições, proibindo transações entre Vasco e Palmeiras.

Caso haja impedimentos, uma solução seria a saída de Marcos Lamacchia do contrato social até Leila Pereira deixar o cargo no Palmeiras em 2027. Durante o leilão, a Almirante foi representada por Mário Junqueira e André Sica.

A operação prevê um investimento de R$ 500 milhões e o pagamento das dívidas do Vasco via recuperação judicial, além de um repasse de R$ 150 milhões ao clube social ao longo dos próximos dez anos.

À Globo, Mário Junqueira explicou o que acontecerá quando Marcos Lamacchia assumir o cargo definitivamente

— Nós combinamos que, como eu sou presidente (da Almirante), eu vou estar mais à frente. E ele é um grande investidor — explicou.

Com informações do Globo Online.

Foto: Reprodução/ge
Pedrinho

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎

Mais Recentes