O que acontecerá se a Nova SAF ficar sem dinheiro para pagar as contas
O projeto da Nova SAF do Vasco, sob gestão da Almirante, impõe ao investidor a obrigação de manter o fluxo de caixa equilibrado, garantindo que a empresa tenha recursos suficientes para despesas como salários, fornecedores e impostos. Caso os fundos não sejam suficientes, o investidor deve injetar novos aportes financeiros.
Importante destacar que esses aportes adicionais não alteram a participação acionária na SAF. O investidor mantém seus 90% das ações, enquanto o Club de Regatas Vasco da Gama conserva seus 10%.
Para assegurar que essa obrigação seja cumprida, o contrato inclui mecanismos como conta-reserva e multas por descumprimento. Assim, a proposta vai além do investimento inicial, exigindo que o investidor cubra eventuais lacunas financeiras para garantir a continuidade das operações.
As informações são do perfil Podcast Cruzmaltino, no X.
O novo edital de alienação judicial da UPI Equity (que prevê a venda de 90% das ações da nova SAF do Vasco) traz uma cláusula fundamental e extremamente rígida para blindar o clube contra novos colapsos financeiros.
Essa regra impõe ao investidor a obrigação de garantir e equilibrar o fluxo de caixa da SAF pelos próximos anos.
Os principais termos que detalham essa obrigação específica funcionam da seguinte forma:
Cobertura de despesas e déficit operacional
Garantia de fluxo de caixa: O investidor que assumir o controle do futebol do Vasco não poderá se limitar apenas aos aportes básicos (como os R$ 500 milhões para o futebol). Ele assume a obrigação de arcar com qualquer despesa ou déficit operacional que o clube não consiga pagar com seu próprio faturamento.
Prazo de responsabilidade: A projeção inicial de auxílio para o equilíbrio de fluxo é de 5 anos, mas o edital estabelece a obrigação contratual de o grupo arcar e sustentar o fluxo de caixa pelos próximos 10 anos.
Fonte: SuperVasco
-
0 Ex-Vasco vive situação de rua e enfrenta dependência química aos 49 anos -
0 Vasco e Copenhagen discutem detalhes financeiros sobre Gabriel Pereira -
-
0 Escolha da CBF ganha força e final da Copa do Brasil deve ser em Brasilia TOP -
1 Fala de jogador do Vitória repercute na web e deixa vascaínos indignados TOP -
1 Vasco está fora do Z4 mesmo sem atuar? Entenda o regulamento da CBF TOP -
0 Thiago Mendes e Robert Renan ironizam meia do Vitória após classificação TOP -
0 Por que David virou alvo da polícia? Entenda como começou a investigação TOP -
1 Sosa vira homem de confiança de Pedro Emanuel mesmo em pouco tempo de Vasco TOP -
0 Retrospecto do Vasco em 03/09 -
0 Capas de jornais repercutem triunfo do Vasco e ida para as semis