O que a diretoria entende sobre as mudanças dentro do Vasco
A diretoria do Vasco se reuniu em Salvador para tratar de decisões sobre o departamento de futebol. Após a derrota contra o Vitória por 2 a 1, de virada com um a mais, membros da direção se reuniram e debateram o futuro do trabalho de Marcelo Sant'anna, Felipe e de profissionais de outras áreas.
A diretoria tinha como planejamento debater as mudanças com Fernando Diniz, novo técnico do Vasco, para aproveitar a chegada do treinador e fazer um ajuste de rota. No entanto, depois de mais um resultado ruim, decidiu antecipar as conversas.
A posição mais ameaçada é a de Marcelo Sant'anna, diretor de futebol. O trabalho do dirigente já vinha sendo avaliado há mais tempo com mais atenção. A tendência é que até segunda-feira aconteça mudanças no organograma do departamento — a demissão do diretor não é descartada.
Felipe também tem o trabalho sob análise, mas este corre menos riscos de demissão. Entende-se internamente que ele pode ser remanejado para outra área do futebol. O atual diretor técnico tem olhar atento à base do clube, o que pode ser aproveitado.
Entende-se que as mudanças são necessárias para amenizar a pressão e trazer novos ares dentro do Vasco. A avaliação interna é de que o problema do time é mental, não técnico ou de ambiente. Não há rusgas no elenco ou problemas de relacionamento. Mas o que é apresentado nos treinos no dia a dia não é mostrado em campo. Falta confiança ao time.
Fernando Diniz participará ativamente, ao lado de Pedrinho e do departamento de futebol, após a reformulação do setor, na busca por reforços para o Vasco no meio do ano. Este domingo será determinante nas conversas internas para mudanças no departamento de futebol.
Fonte: ge
-
0 Basquete: Léo Figueiró fala sobre contratações e dispensas no elenco; vídeo 🏀 -
0 Roberto Dinamite é homenageado duas vezes em Duque de Caxias; vídeo 👑 -
-
0 Arias, especulado no Vasco, terá reunião com os dirigentes do Wolverhampton TOP -
0 Conversas com Otamendi são positivas, mas possível vinda não será para agora TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Hugo Moura -
0 Empresário de Nuno Moreira é questionado se o atacante fica no Vasco em 2026 TOP -
0 Zé Gabriel, ex-Vasco, deve jogar no Sport em 2026 -
0 Matheus França pode ter a sua situação definida no início de 2026 TOP -
0 Hugo Moura pode ser negociado se o Vasco enxergar oportunidades de mercado TOP -
0 Diretoria dá sinal verde para negociar as saídas de alguns jogadores ⚠️ TOP