O melhor e o pior jogador do Vasco na visão de torcedores

MENU

vasco

Entrar com Conta Globo

Uma só conta para todos os produtos Globo. É grátis!

Utilize o mesmo login para todos os produtos Globo e receba recomendações e ofertas exclusivas para você.

EntrarCriar uma conta

Rayan é eleito o melhor jogador Vasco em 2025; Loide é o pior

Cria da Barreira deixou de ser promessa para se tornar sensação vascaína na temporada, enquanto o angolano acumulou polêmicas e atuações ruins

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

28/12/2025 16h08  Atualizado há 7 horas

Comentaristas destacam evolução de Rayan no profissional do Vasco

A temporada de 2025 marcou a ascensão de Rayan que, de promessa, conquistou o futebol brasileiro e se tornou o melhor jogador do Vasco. O jogador foi o mais votado na enquete do ge sobre o destaque da equipe no ano. Loide Augusto, por outro lado, decepcionou. O ponta irreverente não aproveitou as oportunidades que teve, acumulou polêmicas e deixou o time ao longo do ano.

Na votação dos melhores, Rayan ficou com 81,51% dos votos, desbancando Andrés Gómez,11,70%, e Barros, com 6,79%, outros destaques do time na temporada. Aos 19 anos, Rayan foi o mais decisivo do time na temporada. Em 57 jogos, ele fez 20 gols e, neste quesito, só ficou atrás de Vegetti, que perdeu espaço ao longo do ano.

Andrés e Barros chegaram ao time no meio da temporada. Com habilidade e velocidade nas pontas, Andrés se consolidou entre os titulares e colocou Vegetti no banco. Outra cria do clube, Barros retornou de empréstimo e tomou conta da posição de volante, com grande poder de marcação e intensidade.

Entre os piores, destaque para Loide, com 69,56% dos votos. Seguido por Oliveira, com 16,36% e Matheus Carvalho, com 14,08%.

Ao todo, Loide fez 18 jogos, não conseguiu fazer gols nem dar assistências. Com a chegada de Matheus França e Andrés, acabou emprestado. Sua maior polêmica ocorreu em uma partida contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil. O jogador vinha sendo alvo de cobranças do técnico Fernando Diniz ao longo do jogo, até que em uma jogada individual, ele conseguiu uma finalização, que foi defendida pelo goleiro. Na sequência, ele fez gestos provocativos na direção do treinador.

Loide Augusto coloca mão no ouvido durante Vasco x Operário — Foto: Reprodução

Falhas cometidas na Carioca comprometeram a temporada de Lucas Oliveira, que perdeu prestígio com Carille e acabou indo para o fim da fila. Mateus Carvalho apresentou uma queda brusca de rendimento ao longo da temporada e passou a ser preterido por Diniz.

Fonte: ge

Mais Recentes