O entendimento do Vasco sobre Marino
Marino Hinestroza foi contratado pelo Vasco por R$ 30 milhões no início do ano, com aprovação unânime do departamento de futebol e empolgação da torcida. Três meses depois, o atacante ainda não deslanchou e foi para o fim da fila do elenco com Renato Gaúcho. O que acontece com o jogador de 23 anos?
O ge foi atrás de pessoas que vivem o dia a dia do clube, e a maioria dos diagnósticos vai na mesma linha. Há um problema de confiança e de expectativa do jogador, mas com algumas variações. É fato que Marino Hinestroza se mostra ansioso dentro de campo e não consegue replicar o que fez no Atlético Nacional, sobretudo no primeiro semestre de 2025.
A reportagem ouviu depoimentos de diferentes áreas do departamento de futebol do Vasco, que avaliam que o jogador, em um primeiro momento, mostrava-se ansioso para mostrar tudo o que sabe em poucos toques na bola. Assim, Marino errava mais do que o comum. Mas há um problema ainda maior do que a ansiedade do jogador.
Entende-se que o atleta foi mal gerido na chegada ao Vasco. Fora de forma fisicamente, Marino teve dificuldades com as metodologias de treinamentos de Fernando Diniz no início de 2026. O atleta não tinha condições de jogo logo de cara e foi a campo mais cedo do que o departamento médico entendia ser o ideal.
A contratação de Marino foi anunciada no dia 27 de janeiro. O jogador entrou em campo já no dia 2 de fevereiro. A avaliação do departamento de futebol do Vasco é de que a decisão de usar o jogador cedo foi precipitada, assim como aconteceu com o atacante Brenner. Ambos chegaram ao CT Moacyr Barbosa de um longo período de férias.
Sem ritmo de jogo em primeiro momento e com a confiança em baixa na sequência, Marino também sofreu com a saída de Rayan, com o peso de ser o substituto imediato do craque do time. Havia uma expectativa do próprio colombiano em corresponder à altura e se tornar rapidamente um dos protagonistas do time, o que não aconteceu.
Marino só foi titular em duas oportunidades desde o início da temporada e não aproveitou as chances. São 13 jogos com a camisa do Vasco para o atacante colombiano, nenhum gol e nenhuma assistência.
Desde o último jogo contra o Audax Italiano, em que foi criticado pela torcida, Marino não foi mais utilizado por Renato Gaúcho. Ele não saiu do banco nas partidas contra o São Paulo, Paysandu e Corinthians.
Fonte: ge
-
0 DV: Vasco vai acelerar busca por zagueiro TOP -
0 Vasco é multado por atraso em partida contra o Internacional 💸 -
0 Sub-20: Melhores momentos de Vasco 4 x 0 América-MG -
0 Conmebol muda horário de Vasco x Barracas Central 🚨 TOP -
0 Sub-17: Vasco tem 3 jogadores convocados para amistosos contra os EUA -
0 Vasco vira a chave para o duelo contra o RB Bragantino; fotos do treino -
0 Sub-20: Pedro Augusto festeja gols contra o América-MG; vídeo -
0 eSports: Vasco entra no servidor pelo Circuito Desafiante de LOL -
0 Sub-20: Os gols da vitória do Vasco sobre o América-MG; vídeos TOP -
0 Sub-20: Melim fala sobre a goleada diante do América-MG; vídeo