O entendimento da comissão técnica e departamento de futebol sobre Cuesta
O Vasco intensificou as conversas para contratar Carlos Cuesta. Nas última horas, as negociações foram destravadas por uma aproximação maior aos valores que o Galatasaray quer receber pelo zagueiro da seleção da Colômbia. O clube tenta fechar a negociação o mais rápido possível para reforçar o setor da defesa, que perderá João Victor, com saída encaminhada para o futebol russo.
A direção do Vasco entende que o negócio avançou nas últimas horas. O clube carioca fez uma oferta com um pagamento inicial à vista, com o restante sendo parcelado. O pagamento total giraria em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), caso a transferência seja feita em definitivo. Os turcos haviam recusado outras duas propostas vascaínas, fazendo jogo duro pelas condições de empréstimo, mas sinalizaram positivamente com a última oferta.
A diretoria passou a buscar o perfil ideal para a defesa: um jogador capaz de atuar em linha alta, veloz, com força física e boa saída de jogo.
Admar Lopes, então, elaborou uma lista de nomes junto ao departamento de futebol — com participação de Felipe e do setor de scout. Alguns desses nomes foram apresentados a Fernando Diniz e passaram pelo crivo do técnico, entre eles o de Carlos Cuesta.
No entendimento da comissão técnica e do departamento de futebol, Cuesta cumpre todos os requisitos. O zagueiro foi titular da seleção da Colômbia na última Copa América, na qual foi vice-campeão ao perder a final para a Argentina.
Cuesta no momento é o principal alvo da diretoria vascaína para a reforçar a posição, uma prioridade do clube nesta janela de transferências. O Vasco mantém contato na tentativa de fechar a negociação.
Fonte: ge
-
0 VascoTV fará pré-jogo do duelo de hoje (21/01) diante do Flamengo -
0 Vasco faz postagem sobre o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa -
-
0 Venê: 'O tempo de contrato do atacante Brenner com o Vasco...' TOP -
0 A expectativa pela chegada de Hinestroza ao Rio de Janeiro TOP -
0 Profissionais que trabalharão na transmissão de Flamengo x Vasco hoje (21) -
0 Retrospecto do Vasco em 21/01 -
0 Dados comparativos entre Cuiabano e Lucas Piton TOP -
0 É hoje! Vasco encara o Flamengo pela 3ª rodada do Carioca 2026 -
0 'Rayan abriu mão de 10% pela transferência imediata' TOP -
0 Flamengo x Vasco nesta quarta (21): prováveis escalações, desfalques e mais TOP