O desempenho dos jogadores emprestados pelo Vasco em 2024

Antes de mais nada, o Vasco optou pelo empréstimo de alguns atletas durante a temporada de 2024 para que pudessem ganhar rodagem em outros clubes e futuramente serem aproveitados no cruzmaltino. Ao todo, 13 jogadores estiveram em outros clubes neste ano após um empréstimo do Vasco.

Em relação aos goleiros, Alexander e Halls passaram a temporada emprestados a Ypiranga-RS e Vila Nova, respectivamente. O melhor desempenho foi de Alexander, que chegou a disputar 28 jogos pelo clube gaúcho. Para a próxima temporada, o goleiro já acertou com o Bangu e vai disputar o Campeonato Carioca.

Por outro lado, Halls teve apenas dois jogos no Vila Nova e mesmo assim foi bem avaliado pelo clube goiano. O Vila garantiu recentemente a permanência de Halls para 2025 e o goleiro vai ter uma nova oportunidade de tentar se firmar no time titular.

Outro jogador que foi emprestado pelo Vasco na temporada foi o zagueiro Manuel Capasso, que atuou pelo Olímpia, do Paraguai. Foram 31 jogos, cinco gols e duas assistências pelo clube, que acabou conquistando o Campeonato Paraguaio. Na próxima temporada, por exemplo, o defensor vai retornar ao Vasco.

O lateral esquerdo Riquelme disputou a Série B pelo Sport e contribuiu na campanha que levou o time de volta à elite do futebol brasileiro. Nesse ínterim, foram 14 jogos na temporada. Ainda tendo contrato com o Vasco, o atleta de 22 anos voltará a ser opção para a equipe cruzmaltina em 2025.

Quem conseguiu destaque sendo emprestado pelo Vasco foi o volante Cauan Barros, de 20 anos. O jogador disputou a Série B pelo Amazonas, aonde marcou dois gols e deu uma assistência em 32 partidas. O atleta será avaliado em seu retorno ao Vasco e existe uma grande possibilidade de ser aproveitado na equipe.

O também volante De Lucca esteve no Ceará na disputa da Série B do Brasileirão. O jogador disputou 35 jogos, sendo a maioria deles saindo do banco de reservas, e contribuiu com uma assistência. Sem permanência garantida no Ceará, De Lucca vai retornar ao Vasco e um novo empréstimo não está descartado.

Em relação a atacantes, Clayton foi um dos emprestados pelo Vasco e que teve destaque. O jogador atualmente está no Rio Ave, de Portugal, aonde tem oito gols e uma assistência em 16 jogos. O atleta deve permanecer no clube português até o meio do ano que vem.

Vinicius Paiva também teve um bom aproveitamento defendendo o Ituano. Foram seis gols e três assistências em 40 partidas. Para a próxima temporada, o jogador já tem acerto com o Vila Nova. Quem também não retorna ao time por enquanto é Cauã Paixão, que disputou 12 jogos e não fez gols pelo América-RN. Atualmente o atleta está emprestado ao Polissya, da Ucrânia.

No caso dos atacantes que devem retornar ao Vasco estão Lucas Oliveira e Figueiredo. O primeiro esteve no ABC, mas disputou apenas três jogos e não fez gols. Já Figueiredo teve um período de protagonismo no Coritiba e disputou 42 jogos, aonde marcou dois gols e deu quatro assistências.

O argentino Lucas Orellano, que estava emprestado ao FC Cincinnati, marcou 12 gols e deu cinco assistências em 42 jogos. O jogador já acertou sua permanência na MLS (Major League Soccer) para a próxima temporada.

Zé Gabriel é motivo de dor de cabeça

O volante Zé Gabriel disputou a Série B do Campeonato Brasileiro emprestado ao Coritiba, aonde jogou 17 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. A princípio o volante de 25 anos vai retornar ao clube, mas não é peça no planejamento para a próxima temporada. O clube está aberto a propostas, mas com obrigações contratuais diferentes das atuais.

O salário de Zé Gabriel é considerado elevado e o Vasco dividia os vencimentos com o Coritiba. O clube paranaense está interessado em manter o jogador, mas ainda não chegou a um acordo com o Vasco. O Cruzmaltino até aceita emprestar Zé Gabriel, desde que o clube paranaense seja o total responsável pelos salários.

Além disso, quando renovou contrato com o jogador, o Vasco acertou luvas no valor de R$ 5 milhões e com o pagamento sendo diluído nos dois próximos anos de contrato. O Vasco ainda tem R$ 3 milhões a pagar e aceita negociar Zé Gabriel se o Coritiba assumir a dívida.

Fonte: RTI Esporte

Mais Recentes