O cenário do Vasco na busca por atacantes no mercado
O Vasco continua a sua busca por um atacante para o time titular. Nos últimos dias, o clube intensificou as negociações com os seus alvos no mercado de transferências. A chegada de um ponta esquerda é vista como fundamental pela diretoria e a comissão técnica vascaína.
Os nomes em discussão seguem os mesmos. Com Cuello próximo do Atlético-MG, o Vasco tem outros jogadores em pauta, como Brian Rodríguez, do América, do México, e Rony, do Palmeiras.
As negociações são em modelos diferentes. O Vasco pretende comprar Brian Rodríguez e negocia os valores com o América-MÉX. A direção vascaína sinalizou com uma proposta próxima aos US$ 4,5 milhões de dólares (algo em torno dos R$ 26,5 milhões, em contação deste domingo) por mais da metade dos direitos econômicos do uruguaio.
A oferta, a princípio, não interessou aos mexicanos, mas as conversas seguem em andamento. Os percentuais já foram alterados, e o Vasco mexeu nos valores oferecidos ao América. O clube carioca também tentou inserir Jean David em uma possível troca, mas as conversas não aconteceram — apesar de o jogador ter sido bem avaliado pelo América.
Do lado do estafe de Brian Rodríguez, o uruguaio vê com bons olhos uma transferência para o Vasco. O jogador tem interesse em atuar no futebol brasileiro, até como possibilidade para ter mais sequência na seleção uruguaia. Além do estafe pessoal de Brian, as negociações são intermediadas pelo empresário Marco Vanzini, que também participou da contratação de Jean David.
Rony é outro nome que interessa ao Vasco. A negociação com o Palmeiras seria por empréstimo do jogador. Antes, o atacante era disputado por vários clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Fluminense e Santos. No momento, os únicos times do Brasil que mantêm o interesse no atleta são o clube de São Januário e o Santos.
A diretoria do Vasco já foi alertada de que Rony não faz parte dos planos do Palmeiras. Abel Ferreira deixou claro que não conta com o jogador e não o relacionou em nenhuma partida da temporada até o momento.
Contratado em 2020, o atacante tem 283 jogos, 70 gols e 27 assistências pelo Palmeiras. Ele levantou 11 taças no período.
O Vasco também tentou a contratação do atacante Ramón Sosa, do Nottingham Forest. O atleta manifestou o desejo de permanecer no clube inglês para recuperar seu espaço. A direção do clube inglês, comandada por Evangelos Marinakis, grego interessado na compra da SAF vascaína, não mostrou interesse em liberar o atacante também.
Além de Sosa e dos citados acima, o Vasco tentou a contratação de Wanderson, mas a pedida salarial do jogador impediu um acerto com o jogador do Internacional.
Fonte: ge
-
0 Basquete: Léo Figueiró fala sobre contratações e dispensas no elenco; vídeo 🏀 -
0 Roberto Dinamite é homenageado duas vezes em Duque de Caxias; vídeo 👑 -
-
0 Arias, especulado no Vasco, terá reunião com os dirigentes do Wolverhampton TOP -
0 Conversas com Otamendi são positivas, mas possível vinda não será para agora TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Hugo Moura -
0 Empresário de Nuno Moreira é questionado se o atacante fica no Vasco em 2026 TOP -
0 Zé Gabriel, ex-Vasco, deve jogar no Sport em 2026 -
0 Matheus França pode ter a sua situação definida no início de 2026 TOP -
0 Hugo Moura pode ser negociado se o Vasco enxergar oportunidades de mercado TOP -
0 Diretoria dá sinal verde para negociar as saídas de alguns jogadores ⚠️ TOP