Nuno, sobre adaptação ao RJ: "Tenho que tomar cuidado com o calor"
Nuno Moreira só tem dois jogos pelo Vasco, mas dá para dizer que o cartão de visitas do português tem sido muito bom. Uma das contratações do clube para a temporada, o atacante deu assistência contra o Nova Iguaçu e fez gol em cima do Flamengo, firmando-se na ponta esquerda do time titular de Fábio Carille. O treinador o elogiou bastante.
Em entrevista à VascoTV, divulgada neste sábado, Nuno Moreira afirmou que a adaptação ao Rio de Janeiro está sendo boa. Ele veio à cidade acompanhado da namorada Inês Afonso, e os dois têm aproveitado as folgas para conhecer os pontos turísticos cariocas e alguns restaurantes. Mas sempre tomando cuidado com o calor.
— Está sendo bom. Tenho aproveitado as folgas para conhecer a cidade, tenho que tomar cuidado com o calor, mas já fui a muitos restaurantes, fui a Ipanema, fui à Barra da Tijuca. Eu e minha namorada temos que conhecer o Centro do Rio de Janeiro também, é um lugar que é bom para se visitar — disse.
Outro ponto da cidade que Nuno quer conhecer mais é a casa dos vascaínos. O atacante português já foi a São Januário, mas acompanhou do camarote a vitória do Vasco sobre o Botafogo. Nas duas partidas em que atuou, só jogou no Nilton Santos e no Maracanã. Falta estrear na Colina Histórica.
— O jogo em São Januário foi quando pude perceber melhor o que é a torcida. Foi um grande jogo (contra o Botafogo), quero muito jogar lá. Estou muito ansioso.
O início de Nuno Moreira tem chamado a atenção. O Vasco tem um problema crônico nas pontas desde o ano passado, após as lesões de Adson e David. O atacante, no entanto, precisou de poucos treinos para já demonstrar entrosamento com o time, principalmente com Coutinho e Piton.
— Estou a integrar bem com o time. Temos grandes jogadores, isso facilita a minha integração. Jogar com Piton, Coutinho... Nos primeiros treinos já tinha sentido que iria me dar bem, fico feliz que nos jogos também tudo tenha saído da melhor forma — revelou.
Nuno já foi elogiado por Carille, que disse que o estilo de jogo do atacante faz crescer o futebol de Philippe Coutinho, referência técnica do time, que teve uma de suas melhores atuações no clube, contra o Nova Iguaçu, na estreia do português.
O meia tem se preparado junto ao elenco para o início do Campeonato Brasileiro. O Vasco estreia na competição no dia 30 de março, contra o Santos, em São Januário. Até lá, o time fará treinos e jogos amistosos no CT Moacyr Barbosa como preparação para o torneio.
— Depois que o campeonato começar, não teremos tanto tempo livre para treinar, então é a hora de criar os alicerces da equipe, as formas de defender e atacar. Será importante para ganharmos a melhor forma física para atacar o campeonato da melhor maneira — completou.
Fonte: ge
-
0 Vasco poderá disputar a Copa Sul-Sudeste em 2026 TOP -
0 Ranking de faturamento da SAB (04/06/2025 - 01/12/2025); Vasco é 4º -
-
0 Base: A passagem de Léo Jacó pelo Vasco -
0 Onde assistir Atlético-MG e Vasco neste domingo (07/12) -
0 A probabilidade do Vasco se classificar para a Copa Sul-Americana 2026 -
0 Futsal Base: Vasco decide os Estaduais Sub-07, Sub-15 e Sub-17 sábado (06) -
0 Os jogadores sondados pelo Vasco visando a temporada 2026 -
0 Edmundo fala sobre momento do Vasco na temporada; vídeo -
0 Feminino Sub-17: Karoline Ohana se despede do Vasco -
0 Judô: Victor Hugo Silva fala sobre a medalha de prata no Brasileiro 🥇