Nuno Moreira é visto como o jogo da mudança do Vasco no clássico
Ainda que Flamengo e Vasco, que se enfrentarão às 17h45 de hoje pela volta da semifinal do Carioca, tenham diversas armas ofensivas capazes de decidir o clássico, duas em especial prometem levar muito perigo aos adversários: os pontas Bruno Henrique, do rubro-negro, e Nuno Moreira, do cruz-maltino. De um lado, um nome já consagrado mas que segue enfileirando feitos marcantes. Do outro, uma novidade que fará apenas sua segunda partida pelo novo time, mas que já foi capaz de fazer crescer a esperança de tempos melhores.
Homenageado recentemente como o jogador com mais títulos pelo Flamengo na história (14), Bruno Henrique está perto de alcançar mais uma marca expressiva. Se voltar a balançar as redes contra o rival — foi dele o gol da vitória do rubro-negro por 1 a 0 no jogo de ida que permite ao time de Filipe Luís até ser derrotado por um gol de diferença para avançar a final —, o atacante chegará à marca de 100 gols pelo clube e 150 na carreira. Só contra o Vasco, maior vítima do camisa 27 no Fla, já são dez em 16 partidas.
O cruz-maltino, por sua vez, deve ter o português entre os titulares. Apesar de ter sido relacionado no jogo de ida, Nuno não entrou em campo. Assim, sua estreia foi contra o Nova Iguaçu, tendo um saldo pra lá de positivo: uma assistência para Rayan, boas jogadas pela esquerda e triangulações que podem facilitar as funções de Lucas Piton e Coutinho, outras importantes armas vascaínas.
— Coutinho e Piton, até por serem os jogadores formando o triângulo no lado esquerdo junto com Nuno, foram quem mais foram melhorados pelo português. Coutinho, por finalmente possuir um companheiro no setor ofensivo que entende suas tabelinhas e consegue devolver rapidamente o passe no ponto futuro, e Piton por ter no time, novamente, um ponta que consegue entender suas ultrapassagens e acioná-lo no corredor esquerdo nos momentos certos. É nesses momentos em que o lateral-esquerdo do Vasco mais consegue contribuir no setor ofensivo — explica Vinícius Mouzinho, analista e dono do perfil Vasco Analytics.
Fonte: Extra Online
-
0 Em respeito ao Vasco, Pumita não quis ouvir outro clube, revela canal -
0 AV: Vasco sondou Breno Lopes -
-
0 Vasco faz sondagem por Pierre, ex-Fortaleza, diz canal -
0 Vasco irá adquirir os direitos de Cuesta e tem prazo para fazer o pagamento -
0 João Van Boysen: Vasco topa negociar Vegetti -
0 Pedrosa e Casimiro 'fazem' a barca do Vasco para 2026 ⛴️ -
0 Os clubes brasileiros que passam pelo maior jejum de título nacional TOP -
0 Feminino: Vasco completa 30 dias sem comando técnico -
0 O perfil de jogadores que o Vasco deve buscar na próxima janela TOP -
0 Vasco receberá um ótimo valor pela bilheteria do jogo da final 💰 TOP