Novidades sobre São Januário já visam futuras obras; antes e depois
A vitória do Vasco sobre o Santos na estreia do Brasileirão 2025 apresentou ao torcedor à nova iluminação de São Januário. O clube atendeu a algumas exigências da Conmebol, melhorou a luminosidade e refletores do estádio e fez um verdadeiro show de luzes antes e depois da partida. Veja as imagens no vídeo acima.
Além de entrar nos padrões exigidos, a mudança passou também por uma conversa do presidente Pedrinho com os jogadores vascaínos. O mandatário do clube carioca perguntou o que os atletas achavam da melhoria, que foi aprovada pelo elenco.
A maior queixa dos jogadores e da direção do Vasco era de que a iluminação não era uniforme em todo o gramado. Visualmente o sentimento também era de um estádio escuro, principalmente para quem assistia pela televisão. Agora, não somente o campo ficou mais iluminado, como também as arquibancadas de São Januário.
O Vasco fechou contrato com a Silicon, empresa de Curitiba responsável pela iluminação da Arena das Dunas, Arena Fonte Nova, Arena Castelão, Arena da Amazônia, Mané Garrincha e Ligga Arena. No Rio de Janeiro, eles também iluminam o Estádio Nilton Santos e a Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira em Teresópolis.
O projeto inclui a instalação e parametrização do sistema de automação DMX do tipo "timecode", que vai possibilitar a sincronização com músicas e aumentar a interatividade com o público presente no estádio. O investimento total do Vasco foi de aproximadamente R$ 500 mil.
Antes da partida, às 18h12, todas as luzes do estádio se apagaram, realçando luzes de LED embaixo das placas de publicidade. O estádio seguiu todo apagado durante três minutos, enquanto a torcida vascaína cantava músicas. Torcedores com bandeirões estavam no gramado regendo a festa, enquanto os da arquibancada iluminavam o estádio com luzes de celulares.
Aos poucos, as luzes começaram a piscar de forma alternada, com show de fogos em volta do gramado. Os torcedores do Vasco também prepararam uma festa com bobinas na entrada dos times em campo e subiram dois bandeirões enormes de torcida organizada.
Depois da vitória do Vasco por 2 a 1, o estádio voltou a ficar com as luzes se alternando, enquanto a torcida fazia a festa em São Januário, e os jogadores agradeciam do gramado.
Um detalhe importante é que todo trabalho está sendo feito pensando na posterior reforma de São Januário, de modo que o sistema de iluminação não precisará ser trocado ou readequado quando as obras do novo estádio começarem. A ideia é que tudo, ou ao menos a maior parte, seja aproveitado.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP