Nova regra é aplicada no futebol brasileiro em Vasco x Santos
Mesmo sem ter levado cartão amarelo ou vermelho e nem ter sido substituído, Neymar precisou deixar o campo de jogo em São Januário, pelo Santos, contra o Vasco, durante a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi por apenas um minuto.
A regra em questão é simples: toda vez que o goleiro pedir atendimento médico, como fez Gabriel Brazão após choque na área durante a partida, um jogador de linha de seu time precisa deixar o campo de jogo por um minuto. A medida visa evitar de cera dos goleiros.
Nesses casos, quem deve sair de campo é capitão do time. A regra também define que, se o goleiro for o capitão, um jogador de linha precisa ser definido previamente para cumprir a determinação.
O intuito é que o goleiro peça atendimento apenas se realmente houver necessidade, evitando pausas desnecessárias do jogo. Neymar, após atendimento a Brazão, ficou na lateral aguardando o tempo passar e o árbitro autorizá-lo a voltar.
A regra também define que atletas de linha que precisam de atendimento médico também devem permanecer fora de campo por pelo menos um minuto.
Fonte: ge
-
0 Assista à entrevista coletiva de Pedro Emanuel hoje (16) -
0 Pedro Emanuel segue sem vencer pelo Vasco no Brasileiro -
{#
-
0 Jornalista relembra derrota antes da parada para a Copa e faz cobranças TOP -
0 Melhores momentos de Vasco 0 x 3 Santos, válido pelo Brasileiro -
1 Vasco chutou 54 vezes nos últimos três jogos e não marcou nenhum gol -
0 Quem foi bem e quem foi mal na derrota contra o Santos; notas TOP -
1 Torcedores protestam com cartaz após nova derrota em São Januário TOP -
1 Vasco precisa vencer metade dos jogos que restam no Brasileiro TOP -
0 Mais de 20 mil torcedores assistiram a derrota do Vasco para o Santos -
0 Scout final de Vasco 0 x 3 Santos