Nome de Pezzolano não seria prioridade da SAF no momento
De olho na terceira fase da Copa do Brasil, que começa a ser decidida nesta quarta-feira com o jogo de ida contra o Fortaleza, o Vasco trabalha nos bastidores para escolher um novo treinador. O diretor de futebol Pedro Martins elaborou uma lista com vários nomes que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners. Um deles é o uruguaio Paulo Pezzolano.
Mas Pezzolano não é a prioridade do clube. Um dos motivos que o colocam na segunda página desta lista é que o treinador do Real Valladolid não deixaria a Espanha de imediato. "O Vasco esperaria um mês e meio?", perguntou uma fonte ligada ao técnico. Ele não recebeu proposta por enquanto, mas trabalhou com Pedro Martins no Cruzeiro, quando foi campeão da Série B em 2022.
O Valladolid está na segunda divisão espanhola e briga pelo acesso. Segundo colocado, o time ainda vai disputar mais cinco rodadas da liga. O último jogo, contra o Tenerife, está marcado para o dia 2 de junho. O Vasco teria que esperar até lá e, em caso de acesso, Pezzolano poderia optar por seguir na Espanha, apesar de estar sendo questionado por lá.
- A falta de um estilo identificável com um dos melhores elencos da categoria, aliado aos maus resultados durante grande parte da temporada, fizeram com que as críticas se intensificassem - escreveu o jornalista Ignacio Bailador para o Diário AS.
Pezzolano já esteve na mira do clube antes. Em julho do ano passado, após a demissão de Maurício Barbieri, o uruguaio foi procurado pela SAF. O Vasco tentou convencê-lo a deixar o Valladolid, a oferta foi considerada boa pelo treinador, mas o clube espanhol fez jogo duro. O interesse atual foi publicado primeiramente pelo jornalista Gilmar Ferreira.
O estilo de trabalho é outro ponto que entra na balança. O Vasco definiu que o novo treinador deve atender a dois pré-requisitos: estilo de jogo e "casca" para cobrar o elenco e suportar a pressão. A SAF quer alguém que extraia o melhor do elenco e forme uma equipe competitiva. Nomes que se encaixam em apenas uma das exigências não serão considerados.
O técnico "cascudo" não indica necessariamente alguém com extensa bagagem. O mesmo aconteceu na busca pelo novo diretor. Pedro Martins ainda é jovem, mas estava em um grande clube que também é SAF e está acostumado a lidar com pressão e cobranças.
Fonte: ge
-
0 Paulinho é o único vascaíno na Seleção da primeira rodada do Carioca -
0 Sub-20: O gol de Léo Jacó por outro ângulo; vídeo -
-
0 Sub-20: Definido o adversário do Vasco na próxima fase da Copinha -
0 Sub-20: Phillipe Gabriel foi hostilizado por torcedores do Juventus-SP -
0 Sub-20: Vasco vence o Juventus-SP pela Copinha -
0 Defesa do Vasco está fechada com a chegada de Lemos? Podcast ge debate -
0 Sub-20: Juventus-SP x Vasco foi paralisado no primeiro tempo -
0 Reportagem do Globo Esporte RJ nesta segunda (13) -
0 Filha de Daniel Fuzato já aparece trajada de Vasco -
0 Sub-20: Vasco posta fotos da comemoração do gol de Léo Jacó