Nike pode patrocinar mais duas equipes no Brasil, além do Vasco
A chegada ao Atlético-MG para a temporada 2026 fará com que a Nike volte a ter dois clubes patrocinados no futebol brasileiro. Isso não acontecia desde abril de 2022, quando a americana deixou o Red Bull Bragantino e foi substituída pela New Balance.
Além de futuramente ter o Galo em seu portfólio, a Nike é patrocinadora do Corinthians em um contrato até o final de 2025, com uma cláusula de renovação automática para até 2029. O Timão ainda tenta um reajuste para aumentar os ganhos com a marca.
Além disso, a Nike renovou com a Seleção Brasileira até 2038, em um acordo recorde para a Confederação Brasileira de Futebol. Trata-se de um vínculo de US$ 100 milhões por ano, além de royalties e outras variáveis que podem fazer o montante chegar a R$ 1 bilhão por temporada.
Há ainda duas especulações envolvendo o swoosh: Grêmio e Vasco. No caso do time carioca, a ideia já era vestir peças da Nike na metade do próximo ano. No entanto, a americana deseja mais tempo para confeccionar peças. Assim, o cruz-maltino renovou com a Kappa por mais seis meses (até o final de 2025).
Caso sejam concretizados, esses movimentos podem marcar uma nova fase para os norte-americanos no Brasil.
Adidas perde clubes e antecipa renovações
Pelo lado da Adidas, trata-se do segundo clube que ela perderá no mercado brasileiro em um curto espaço de tempo. O primeiro foi o São Paulo, que fechou com a New Balance.
Por outro lado, a marca alemã renovou com o Cruzeiro (até 2030) e o Internacional (até 2029). Antes disso, já havia prolongado seu contrato com o Flamengo (até 2029).
Na Série A do Brasileirão, em quantidade de clubes, o destaque é a Umbro, com Fluminense, Grêmio, Santos e Sport. O atual campeão Botafogo veste Reebok.
Fonte: MKT Esportivo
-
0 Jornalista questiona atuações de Coutinho: 'Se você tem 4 jogos...' TOP -
0 Vasco estuda possibilidade de empréstimo de Vegetti TOP -
-
0 Notícias sobre o Vasco: 22 de dezembro de 2025 -
0 Ao que tudo indica, Diniz permanecerá no comando em 2026 TOP -
0 Tchê Tchê entra na lista de negociáveis para 2026 TOP -
0 Mauricio Lemos não deve ficar para 2026 TOP -
0 Maxime retorna ao Vasco no começo de janeiro e já sabe o seu futuro TOP -
0 Em respeito ao Vasco, Pumita não quis ouvir outro clube, revela canal TOP -
0 AV: Vasco sondou Breno Lopes TOP -
0 Vasco faz sondagem por Pierre, ex-Fortaleza, diz canal TOP