Negociação entre Vasco e Marinakis vem ganhando forma aos poucos

As negociações para que o grego Evangelos Marinakis venha a comprar a SAF do Vasco vão ganhando forma aos poucos e um ex-jogador é uma das principais pontes entre o bilionário e a diretoria do clube. O ex-supervisor da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, trabalha com Marinakis e vem conversando com o presidente Pedrinho para tentar convencê-lo a fechar negócio. A boa relação entre ambos é a aposta do grego para que o negócio dê certo.

Edu Gaspar foi o primeiro emissário de Marinakis a se aproximar de Pedrinho para sondar a situação da SAF vascaína. Após deixar o Arsenal, da Inglaterra, onde era diretor esportivo no começo de novembro, Edu passou a ser o homem de confiança do bilionário na tentativa de sondar um clube brasileiro para investir. Ciente da situação recente do Vasco, ele aconselhou o grego a estudar a situação do Cruzmaltino e obteve uma resposta positiva.

Foi quando Edu procurou Pedrinho para dar início às conversas. Num primeiro momento, o dirigente vascaíno estava reticente por não conhecer Marinakis até então e também pela preocupação em não repetir o filme da 777 Partners. Em 2022, a holding norte-americana prometeu revolucionar o futebol vascaíno, mas acabou deixando o clube após menos de dois anos, diante de uma situação de falência iminente. Após apresentar um planejamento detalhado, Edu foi conquistando a confiança de Pedrinho para o projeto.

Outro nome importante na sondagem e tomada de negociações é o do empresário Giuliano Bertolucci. Agente de jogadores importantes no futebol brasileiro, ele é amigo pessoal de Marinakis e visto como um conselheiro neste processo de sondagem do futebol brasileiro por parte do grego. No Vasco, o escritório de Bertolucci tem como agenciado o zagueiro Lyncon, de 19 anos, considerado uma promessa das categorias de base do clube.

Reuniões devem acontecer antes do fim do ano

Marinakis estará no Brasil antes do fim do ano e a tendência é que se encontre com Pedrinho e a diretoria do Vasco para uma primeira conversa tête-à-tête, isto é, pessoalmente. Intermediários da negociação consideram que a chance de sucesso existe, mas o processo não promete ser imediato. Marinakis e sua holding, o Maritime Group, já têm um acordo com a seguradora norte-americana A-Cap para adquirir 31% das ações da SAF que cabem a ela.

Se as negociações correrem bem e o desfecho for positivo, o Vasco pode até começar 2025 sem um investidor na altura dos primeiros jogos da temporada. Mas a expectativa é de que para as semanas seguintes, o processo caminhe na direção de uma oficialização. Pedrinho disse, em novembro, que seu maior desejo é vender a SAF, mas foi evasivo quando perguntado sobre um possível prazo até que se encontre um investidor.

Fonte: Super Rádio Tupi

Mais Recentes