Na véspera de outra final, Vasco relembra 4 a 3 contra o Palmeiras em 2000
Na véspera de uma nova final importante, o Vasco celebra 25 anos do inesquecível título da Mercosul de 2000. A vitória contra o Palmeiras por 4 a 3, em pleno Palestra Itália, completa um quarto de século neste sábado. O clube comemorou a data nas redes sociais.
A vitória do Vasco já foi eleita pelo ge como a maior virada da história do futebol e o maior jogo da história de clubes brasileiros.
Depois de dois jogos, cada um com um vencedor, Palmeiras e Vasco duelavam em São Paulo pelo título da competição. Os donos da casa logo abriram 3 a 0 de vantagem e pareceram encaminhar a conquista. Mas Romário e companhia estavam do outro lado.
No segundo tempo, o Vasco entrou em campo. Aos 13 minutos, Romário, de pênalti, diminuiu. Só 11 minutos depois, com outro pênalti, mais uma vez o Baixinho converteu. Se não bastasse a desvantagem, os cariocas ainda tiveram o zagueiro Júnior Baiano expulso, mas nada impediria a virada vascaína naquele jogo.
Aos 40 minutos, já perto do fim, Juninho Paulista empatou a partida. E ainda faltava mais um gol de Romário, o terceiro dele. Aos 48, no rebote da zaga, o Baixinho marcou o quarto do Vasco para desespero palmeirense.
Fonte: ge
-
0 Vasco tem interesse em lateral da Seleção de Cabo Verde, diz canal -
0 CLMerlo: Chegada de Hinestroza ao Boca Juniors é dada como descartada TOP -
-
0 Especialista diz que a SAF do Vasco está quase vendida; vídeo TOP -
0 Notícias sobre o Vasco: 19 de janeiro de 2026 -
0 Joel Silva: Bournemouth busca melhorar os valores por Rayan; vídeo TOP -
0 A posição do Vasco no Carioca após a rodada 2 somando os dois grupos 📊 -
0 NTV: Hinestroza só não joga no Vasco se houver uma reviravolta muito grande TOP -
0 Se recuperando, Jair faz post sobre mais um dia de treino TOP -
0 Marcelo Bechler opina sobre proposta do Bournemouth por Rayan; vídeo TOP -
0 Imprensa argentina se revolta com possível ida de Hinestroza ao Vasco; vídeo TOP