Mudança na CBF fez o Vasco tomar atitude sobre Capasso

Como Capasso estava emprestado ao Olimpia, do Paraguai, seu retorno ao Brasil é considerado janela internacional. Ou seja, fechando o ciclo no Brasil no dia 28 ele não poderia ser negociado com outro clube do mercado nacional.

A grande surpresa entre os relacionados para o duelo do Vasco contra o Botafogo, no último domingo (23), foi o zagueiro Manuel Capasso que não está mais nos planos do Cruzmaltino. E o clube teve seus motivos para pedir ao técnico Fábio Carille.

A CBF colocou, assim como no ano passado, uma janela extra entre 10 de março a 11 de abril, que servirá para jogadores dos estaduais se realocarem por outros clubes nacionais. Ela é voltada principalmente para clubes menores que possuem destaque nos regionais.

Desta forma, como o argentino esteve entre as opções no banco diante do Botafogo, ele se torna um ativo no mercado para outro clube no Brasil até abril. O jogador tem contrato até o final do ano com o Vasco.

“A decisão sobre o Capasso, junto com a diretoria, foi por isso. Não atrapalha em nada, a gente leva 12 para o banco. Se não fosse relacionado um jogo, por ter vindo de fora do país, não poderia mais ser negociado com clubes do Brasil até o meio do ano”, explicou o técnico Fábio Carille.

Assim como a diretoria já tinha confirmado, o comandante também disse que não irá utilizar Capasso. Além dos jovens da base, o Vasco contratou três zagueiros neste início de temporada.

“Ele não faz parte (dos planos), mas precisava ser relacionado um jogo para que se estenda a possibilidade de ser negociado. Pelas informações que eu tenho, já apareceram quatro clubes e ele não quis ainda. Eu estou com dois meninos ali que estou gostando demais, que é o Lyncon e o Luiz Gustavo. Quero na hora que formar esse grupo abrir espaço para os meninos, para que eles possam trabalhar com a gente”, afirmou.

Fonte: Itatiaia

Mais Recentes