☰
 
✕

MPRJ publica sobre o comunicado que fez ao Governo do Rio

MPRJ comunica ao Governo do Estado recomendação para disponibilização do Maracanã ao Vasco e aponta possível descumprimento contratual

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou que a concessionária Fla-Flu Serviços S.A. disponibilize o estádio do Maracanã para a partida entre Vasco e Boca Juniors, marcada para o dia 20 de outubro, pela semifinal da Copa Sul-Americana. A Procuradoria-Geral de Justiça informou sobre a recomendação, que foi emitida pelo Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ).

A decisão surge após a Polícia Militar se manifestar contra a realização do jogo em São Januário, citando o Maracanã como local mais seguro devido à sua capacidade e infraestrutura. A PM considera a partida um evento de alta complexidade devido à presença maciça de torcedores brasileiros e argentinos.

A concessionária havia negado o pedido inicial do Vasco alegando necessidade de preservar o gramado. No entanto, o GAEDEST/MPRJ destaca que a segurança dos torcedores deve ser priorizada em relação à manutenção do campo.

O MPRJ ainda sugere que a concessionária crie critérios claros e transparentes para futuros pedidos de uso do estádio, garantindo tratamento igualitário entre todos os clubes. O prazo para resposta à recomendação é de 48 horas, com possibilidade de medidas judiciais caso não seja atendida.

Com informações do site MPRJ.

A insistência do Vasco sobre jogar no Maracanã contra o Boca Jrs

O Vasco enviou documentos na manhã desta terça-feira (06) sobre o seu desejo de jogar no estádio e reforçou o seu argumento .

Foto: ge, Reprodução/YouTube
Maracanã

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎

Mais Recentes