Membros da Confraria solicitam explicações sobre notícia divulgada
“A política como desculpa para tudo”.
Alguns membros da Confraria protocolaram carta aos Presidentes dos Poderes do Clube solicitando explicações e manifestando preocupação com as notícias de um pedido de empréstimo a juros altíssimos (cerca de 22% ao ano), justificado como necessário para cobrir despesas correntes em 2025, mediante gravosa alienação fiduciária de 20% das ações do CRVG na Vasco SAF.
Rapidamente o porta-voz da diretoria se manifestou da forma de sempre: deboches, acusações e calúnia na imprensa. Nunca respondem questionamentos formais - de qualquer grupo, inclusive conselheiros.
Quem faz (má)política é quem se furta em cumprir os deveres estatutários de transparência.
Tudo que nós e a grande maioria dos sócios e torcedores vascaínos queremos, inclusive, é o fim dela. É a venda da SAF e que os políticos do Vasco fiquem muito, muito longe do futebol.
Esperamos atuação diligente dos Poderes do Clube para que as explicações sejam dadas e os sócios possam participar legitimamente do processo decisório.
Fonte: Instagram Confraria Vasco
-
0 Notícias sobre o Vasco: 09 de maio de 2026 -
0 eSports: Vasco vence no Circuito Desafiante; 'Cristal' foi MVP da MD3 -
0 Tabela atualizada da Série A após os jogos deste sábado (09) da rodada 15 TOP -
0 Profissionais que irão trabalhar nas transmissões de Vasco x Athletico-PR 🎙️ -
0 O que o Renato Gaúcho focou durante a semana visando o Athletico-PR TOP -
0 Cria Gabriel Pec segue deixando a sua marca na MLS; assista aos gols 🔥 -
0 Futmesa: Vascaínos estão entre os melhores do ranking Adulto 2026 -
0 Futmesa: Vasco faz agradecimento especial pela parceria com empresa -
0 Cria Evander marca um golaço pela MLS; assista ao gol 😱 TOP -
0 Sub-15: Lances mostram a atuação de Vinicius Catani contra o Sampaio Corrêa 🥶