Maxime briga por espaço para o Brasileirão; suiço segue nos planos
Maxime Dominguez tem apenas seis jogos disputados neste início de 2025, dois deles como titular, e vai começar o Brasileirão no final da fila entras as opções que Fábio Carille tem para o meio de campo do Vasco. Mas o suíço de 29 anos está nos planos da comissão técnica e pode brigar por espaço nas competições que estão por vir na temporada.
Recentemente, Maxime foi procurado por um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, onde a janela de transferências segue aberta até o dia 23 de abril. Nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento, no entanto. O canal "Atenção Vascaínos" foi o primeiro a informar sobre a sondagem.
O meia-atacante suíço tem treinando normalmente no CT Moacyr Barbosa e faz parte do grupo principal, diferente de jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica e vão ao CT em horários alternativos, como GB, Riquelme e De Lucca.
Mas Maxime não é tratado como jogador inegociável, o que significa que o Vasco pode negociá-lo no que depender das condições de uma possível oferta. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2026, com duas cláusulas de renovação automática por um ano cada que podem ser disparadas no caso de cumprimento de metas e esticar o vínculo até 2028 - caso parecido com o de Maurício Lemos, que tem contrato no formato 1+1+1.
Carille e sua comissão técnica acreditam que suíço pode ser útil durante a temporada, em especial por sua versatilidade e pelas boas atuações na reta final do ano passado. Na ocasião, ele foi a campo nos três últimos jogos do Brasileirão e fez gol no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, em São Januário, pela 36ª rodada.
Presença na Sapucaí incomoda
No início deste mês, no mesmo dia em que o Vasco perdeu o segundo jogo para o Flamengo e foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, Maxime Dominguez foi a Sapucaí acompanhado de Payet para assistir aos desfiles das escolas de samba. A presença dos jogadores foi apontada por torcedores, viralizou nas redes sociais e causou incômodo internamente no clube.
Ainda que Maxime não tivesse sido relacionado para a partida em questão (diferentemente de Payet), o entendimento é de que o episódio poderia ter sido evitado. Na reapresentação, os dois tiveram uma conversa com o departamento de futebol, mas em tom conciliador, de acordo com pessoas de dentro do clube. Também houve uma reunião do presidente Pedrinho com o grupo de atletas.
Fonte: ge
-
0 Vasco quer receber a maior parte da venda de Rayan à vista -
0 Vasco deve buscar mais 3 nomes nessa janela TOP -
-
0 Ex-Vasco, Alex Oliveira completa 52 anos -
0 Bruno Murito: 'Tudo assinado. Hinestroza é do Vasco' TOP -
0 Schira, sobre Rayan: '35 milhões + uma porcentagem sobre a venda futura' TOP -
0 Joel Silva: 'Contratação de Brenner foi finalizada pelo Vasco' TOP -
0 VascoTV fará pré-jogo do duelo de hoje (21/01) diante do Flamengo -
0 Vasco faz postagem sobre o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa -
0 Venê: 'O tempo de contrato do atacante Brenner com o Vasco...' TOP -
0 A expectativa pela chegada de Hinestroza ao Rio de Janeiro TOP