Mauro Galvão defende gestão de Pedrinho: 'O Vasco precisa se unir'
Ídolo do Vasco, Mauro Galvão destacou a gestão de Pedrinho à frente do Cruzmaltino. De acordo com o ex-zagueiro, ele conseguiu passar uma tranquilidade para os vascaínos em um momento bastante conturbado, que foi a saída da 777 Partners, antiga administradora de 70% da SAF do clube. O ex-atleta também afirmou que Pedrinho tem um papel fundamental neste atual momento do Gigante da Colina, contudo, afirmou: "O Vasco precisa se unir".
Mauro Galvão também defendeu o retorno de gestão associativo para o Vasco no futuro.
(Pedrinho teve um papel fundamental neste momento no clube?) Com certeza! Ele foi importante na medida que conseguiu mudar essa situação que estava ficando muito difícil do Vasco ter um dono e ao mesmo tempo, o tempo está em dificuldade financeiras. E isso estava gerando uma expectativa muito grande em torno do que estava a acontecer com o Vasco"
— declarou o ídolo do Vasco.
Então, ele conseguiu entrar, deu uma tranquilidade, tem muita coisa pela frente ainda, mas pelo menos nesse momento as coisas estão mais calmas e acho que é importante a participação do Pedrinho e daqueles que estão colaborando com ele, é fundamental. O Vasco precisa se unir e se fechar para retomar aquilo que era, um clube associativo, que eu acho que é a melhor solução para o Vasco no futuro"
— completou.
Mauro Galvão valoriza gestão de Pedrinho após saída da SAF e pede: "Vasco precisa se unir" — Foto: Julio Costa/ge
Também ídolo do Vasco, Pedrinho, hoje com 46 anos, assumiu a administração do clube em janeiro deste ano com mandato até 2026. Na ocasião, ele recebeu 3.372 votos, um total de 84% dos aptos a votarem.
Mauro Galvão é considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco. Pelo o clube, o zagueiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Mercosul, um torneio Rio-São Paulo e um Campeonato Carioca. No entanto, o título principal foi a Libertadores de 1998, quando foi o capitão da equipe.
Mauro Galvão, ídolo do Vasco — Foto: Getty Imagens
Fora da Copa do Brasil, o Vasco voltou a vencer no Brasileiro. O Cruzmaltino bateu o Cuiabá, por 1 a 0, em casa, no Rio de Janeiro. Atualmente, o clube carioca tem 40 pontos e está na 10ª colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Vasco encara o Bahia, dia 28 de outubro, também em São Januário, às 21h.
Fonte: ge
-
0 Vitória demonstrou interesse em David, mas negócio não andou -
0 Luca Orellano vai à justiça para cobrar dívida do Vasco, informa jornalista TOP -
-
0 Informação importante sobre o uniforme do Vasco com a Nike TOP -
0 Site oficial: Rubens Franco é o novo treinador do futebol feminino do Vasco -
0 Feminino: Novo técnico do Vasco foi campeão em 2024 e vice em 2025 do BR -
1 Léo Jardim se destaca em mais uma estatística do Brasileirão 2025; ranking -
0 A empresa de bets que apresentou uma das melhores propostas, segundo canal TOP -
0 Ekrem Konur: Zenit pretende oferta de € 40 milhões para tirar Rayan do Vasco 🌍 TOP -
0 Quem foram os melhores? E os piores? Site dá notas dos jogadores em 2025 -
0 Jornalista crava sobre detalhe nas costas envolvendo as camisas da Nike 👕 TOP