Maracanã foi o palco do último título do Vasco

Palco das semifinais entre Vasco e Fluminense, nas quais o cruz-maltino saiu classificado, o Maracanã receberá o segundo jogo da final da competição. Vasco e Corinthians decidem o torneio.

O primeiro jogo está marcado para quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A segunda partida, no Maracanã, é às 18h30 do domingo.

Havia a possibilidade que o jogo fosse disputado em São Januário, onde o Vasco fez sua última final de Copa do Brasil: o primeiro jogo diante do Coritiba, em 2011.

O Maracanã foi o palco do último título do Vasco. Em 2016, o cruz-maltino disputou as duas finais do Campeonato Carioca diante do Botafogo. Venceu a primeira (1 a 0) e empatou a segunda (1 a 1). Na ocasião, o primeiro jogo teve público de 37.207 pessoas. O segundo, 53.634.

Naquela época, o Vasco tinha nomes como Martin Silva, Rafael Vaz, Andrezinho, Nenê e Riascos. O técnico era Jorginho. Jorge Henrique e Vaz marcaram os gols cruz-maltinos na primeira e na segunda partidas, respectivamente.

Desta vez, a expectativa é de casa cheia para a partida decisiva. Nas semifinais, as torcidas cruz-maltina e tricolor colocaram mais de 60 mil torcedores nos dois jogos.

A última final entre Vasco e Corinthians foi disputada justamente no Maracanã. Mas a lembrança não é tão boa para o torcedor vascaíno: o cruz-maltino perdeu a decisão do antigo Mundial de Clubes da Fifa, então em sua primeira edição, nos pênaltis.

Fonte: Extra

Mais Recentes