Mais um clube brasileiro entra na briga por Luís Castro, especulado no Vasco

Antes de mais nada, o Atlético-MG demitiu Gabriel Milito depois da derrota por 2 a 0 para o Vasco, no Estádio de São Januário, pela 37 rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para a vaga do argentino, a diretoria alvinegra abriu conversas com Luís Castro.

A Agência RTI Esporte apurou que Luís Castro está inclinado ouvir o projeto esportivo alvinegro, mas vai conversar com a comissão técnica que o acompanha nos últimos anos para definir o rumo da carreira. E o Galo é uma possibildiade real.

Apesar do discurso de que será necessário reduzir a folha salarial, a diretoria sabe que terá de investir pesado se quiser ver o clube de volta a Copa Libertadores da América de 2025. Pesa a favor do Atletico-MG o desejo de Luís Castro em voltar a trabalhar em uma SAF.

Luís Castro está de férias da Costa do Sauipe, na Bahia. De lá, se reúne diariamente com seus representantes para avaliar os cenários disponíveis no mercado da bola. Além disso, o treinador, quando tem tempo livre, aproveita para estudar e avaliar os clubes brasileiros.

Sem ofertas para voltar a trabalhar no exterior, o técnico abriu as possibilidades de comandar um time no Brasil ou em outros países da América em 2025. Santos e Vasco, por exemplo, estão interessados e já apresentaram proposta ao treinador português.

Desde que foi demitido do Al Nassr, da Arábia Saudita, Luís Castro, planejou tirar o restante do ano como ‘período sabático’. Inclusive, nos últimos meses, o treinador recusou proposta do Corinthians, onde era bem contado, para assumir o lugar de Ramón Díaz.

Ainda segundo apurou a reportagem, a sondagem do Atlético-MG, feita logo após a perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo, balançou Luís Castro, que enxerga a possibilidade como desafio único, após temporada decepcionante do Galo.

Uma das principais exigências de Luís Castro será levar toda sua comissão técnica para o Atlético-MG: Vítor Severino (primeiro auxiliar técnico), João Brandão (auxiliar técnico), Daniel Correia (preparador de goleiros) e Pedro Brito (preparador físico) e José Costa (analista de desempenho).

Esses profissionais, por exemplo, também estiveram com ele na passagem pelo Botafogo entre 2022 e 2023. De lá, Luís Castro levou sua comissão técnica para trabalhar no clube onde comandou o astro Cristiano Ronaldo, ex-Real Madrid.

Fonte: RTI Esporte

Mais Recentes