Ludogorets quer pagar menos para contar com Erick Marcus em definitivo
Emprestado pelo Vasco ao Ludogorets, da Bulgária, o atacante Erick Marcus tem agradado no futebol europeu e pode render um reforço financeiro ao Gigante da Colina. O jogador, de 20 anos, soma três gols em nove partidas pela equipe do Leste Europeu.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube búlgaro mantém conversas com a diretoria cruzmaltina para a exercer a compra dos direitos econômicos do atacante antecipadamente. No entanto, tenta reduzir o valor da negociação.
O Clube de São Januário tem conhecimento do interesse do Ludogorets. O Vasco detém 100% dos direitos econômicos de Erick Marcus. O valor fixado para aquisição de 80% do passe, por exemplo, é de 1,8 milhão de euros (R$ 11 milhões, na cotação atual).
O Ludogorets, por outro lado, que pagar um pouco menos para contar com o centroavante em definitivo. O empréstimo de Erick Marcus vai até junho de 2025, quando a temporada no futebol búlgaro se encerra com a final da Copa da Bulgária.
Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas entre o clube e o estafe do jogador estão em andamento. O fato de o Ludogorets ser o líder do Campeonato Búlgaro e lutar por vaga em competição europeia também pesa na situação.
Procurada, a diretoria cruzmaltina negou que tenha sido contatada pelo Ludogorets. Isso porque “não comenta as movimentações do clube no mercado da bola”. Apesar disso, o estafe do jogador trabalha nos bastidores para concluir a operação até o fim da atual temporada.
Se Ludogorets e Vasco chegarem a um acordo, Erick Marcus assinará por mais três temporadas. Ou seja, até junho de 2028. O atacante ganhou prestígio no clube e se mostra adaptado ao futebol e à cultura búlgara.
Erick Marcus foi emprestado em agoste deste ano ao time do Leste Europeu. Por lá, representou o clube em nove partidas. O atacante, nesse ínterim, esteve presente em dois jogos na Liga Europa e sete no Campeonato Búlgaro. Nesse meio tempo, marcou três gols e totalizou 341 minutos em campo.
O atacante tem 20 anos e passou pelas divisões de base do Vasco antes de ser promovido ao elenco principal em 2023. Pelo clube, fez 32 jogos, marcou dois gols e fez duas assistências. Na base, entretanto, faturou cinco títulos somando as passagens pelos times Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Ao que tudo indica, Diniz permanecerá no comando em 2026 -
0 Tchê Tchê entra na lista de negociáveis para 2026 -
-
0 Mauricio Lemos não deve ficar para 2026 -
0 Maxime retorna ao Vasco no começo de janeiro e já sabe o seu futuro -
0 Em respeito ao Vasco, Pumita não quis ouvir outro clube, revela canal -
0 AV: Vasco sondou Breno Lopes -
0 Vasco faz sondagem por Pierre, ex-Fortaleza, diz canal TOP -
0 Vasco irá adquirir os direitos de Cuesta e tem prazo para fazer o pagamento TOP -
0 João Van Boysen: Vasco topa negociar Vegetti TOP -
0 Pedrosa e Casimiro 'fazem' a barca do Vasco para 2026 ⛴️ TOP