Lucas Freitas recebe proposta da MLS; Vasco irá decidir sobre o futuro
O zagueiro Lucas Freitas recebeu uma proposta do New York City, dos Estados Unidos. O clube da MLS entrou em contato com os representantes do jogador do Vasco e apresentou uma oferta de empréstimo de um ano, com opção de compra estipulada. O defensor, de 25 anos, tem contrato com o clube carioca até o fim de 2027.
Caberá ao Vasco decidir se vai liberar ou não o zagueiro. As conversas vão acontecer nos próximos dias. O clube planeja saídas na próxima janela de transferências para enxugar a folha salarial e abrir espaço no orçamento — mas, antes, quer definir a próxima comissão técnica para tratar sobre planejamento e possíveis negociações.
No elenco, o Vasco conta com quatro defensores no time profissional. Além de Freitas, Robert Renan, Cuesta e Saldivia formam o plantel. Com Renato Gaúcho, o jovem Walace Falcão, atleta da base, também integrou o banco de reservas em algumas partidas.
Lucas Freitas chegou em 2025 ao Vasco e soma 46 partidas. Contratado inicialmente para compor elenco, o defensor foi bem, ganhou espaço na primeira temporada e foi titular em boa parte do ano, até a chegada de Robert Renan, que assumiu a vaga. Em 2026, Freitas tem apenas nove jogos — a maioria nos duelos em que a comissão técnica optou por poupar os titulares, como na Sul-Americana e no início do Campeonato Carioca.
Fonte: ge
-
0 RTI: Vasco obtém uma vitória fora de campo -
0 Retrospecto do Vasco em 08/08 -
0 A inspiração do projeto do novo CT do Vasco e os próximos passos das obras -
0 José Américo: A íntegra da cota do MPRJ -
0 Notícias sobre o Vasco: 07 de agosto de 2026 -
0 Vasco teria acertado valor do salário e luvas com Brian Rodríguez TOP -
0 SIte Oficial: Vasco estreia no Carioca Sub-20 neste sábado -
0 Site Oficial: Vasco firma contrato de formação com Isaac Bremer, do Sub-14 -
0 Basquete: Eduardo Cassiano explica decisão do Vasco de não jogar a NBB TOP -
0 Léo Jardim publica vídeo com imagens da partida contra o Fluminense TOP