Limite de estrangeiros no Vasco é atingido e lista pode aumentar
Com a contratação de Máxime Dominguez, o Vasco chegou ao limite de estrangeiros no elenco. Com o suíço, são nove jogadores de fora do país no plantel.
E o número poderia ser maior, caso a contratação de Ian Glavinovich (argentino) não fosse por água abaixo nas horas finais da janela, encerrada na última segunda-feira (2). Como sua chegada não se concretizou, o Vasco não precisa, então, se preocupar com o limite de estrangeiros.
Afinal, com a mudança de regra, imposta em abril deste ano, os times podem relacionar até nove atletas sem passaporte brasileiro. O que não impede, é claro, das equipes terem mais jogadores de fora do país, visto que a regra se restringe aos relacionados para os jogos, e não os inscritos nos torneios.
Relembre, então, quais são os gringos do Vascão
Argentina
Pablo Vegetti e Juan Sforza
Chile
Pablo Galdames e Jean David
Uruguai
Puma Rodríguez
Paraguai
Robert Rojas
Colômbia
Emerson Rodríguez
França
Dimitri Payet
Suíça
Máxime Dominguez
Além deles, o Vasco tem Manuel Capasso e Luca Orellano (argentinos), mas ambos estão emprestados. O zagueiro defende o Olímpia-PAR, enquanto o ponta direita se destaca no Cincinatti FC, da MLS. Outro gringo que atuou pelo Cruz-Maltino na temporada é o chileno Gary Medel, que deixou o clube para defender o Boca Juniors (ARG).
Fonte: Jogada 10
-
0 Notícias sobre o Vasco: 02 de março de 2025 -
0 Dublador posta lances polêmicos de Vasco x Flamengo -
-
0 Beach Soccer: Brasil de vascaínos conquista a Copa América -
0 Diretor de competições da Ferj fala os dias das finais do Carioca -
0 Baran: Vasco fará uma limpa no elenco TOP -
0 Gabriel Pec, cria do Vasco, inicia a temporada de 2025 'a todo vapor' -
0 Foi bem? Vídeo mostra lances da estreia de Loide Augusto -
1 PC Oliveira diz que árbitro de Vasco x Flamengo errou na decisão TOP -
0 Sforza volta a atuar, mas Carille vê necessidade de enxugar elenco -
0 Lucas Tanaka: Vasco busca zagueiro canhoto