Léo Jardim tira peso da derrota do Vasco no clássico
O Vasco fez um jogo muito ruim na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo no Maracanã. Apesar do resultado, Léo Jardim, protagonista com várias defesas e eleito o melhor jogador da partida em transmissão da TV Globo, tirou o peso da derrota vascaína no clássico e disse que o terceiro jogo de 2026 não pode definir o que vai ser a temporada.
Léo Jardim efetuou de cinco a seis defesas importantes durante os 90 minutos. O Vasco teve dificuldades de encaixar seu jogo e, depois da expulsão de Barros no início do segundo tempo, foi dominado no Maracanã. A partida terminou com 30 finalizações do Flamengo contra apenas uma do time de Fernando Diniz.
- Claro que não foi o jogo que a gente esperava fazer, mas eu ainda acho que é um pouco cedo pra gente definir o que vai ser a temporada. É o terceiro jogo da temporada. A gente tem muita coisa pela frente ainda, sabe que o jogo de hoje também é um alerta para o que precisa melhorar, o que a gente precisa trabalhar - disse Léo Jardim.
"Acho que não tem terra arrasada, é saber sofrer a derrota e ver o que a gente precisa melhorar", completou.
Léo Jardim acredita que o cartão vermelho de Barros, aos quatro minutos do segundo tempo, foi determinante para o resultado no clássico.
- Eu acho que no primeiro tempo a gente realmente não conseguiu encaixar o nosso jogo, teve bastante dificuldade, mas eu acho que até a expulsão no segundo tempo a gente conseguiu voltar melhor, o jogo estava mais equilibrado. Mas aí acho que a expulsão acabou dificultando ainda mais a partida pra gente e acabou virando um ataque contra a defesa - afirmou ele.
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Boavista, às 20h30 (de Brasília), em Bacaxá.
Fonte: ge
-
0 Assista ao vivo entrevista coletiva de Fernando Diniz TOP -
3 Fernando Diniz é xingado pela torcida após derrota TOP -
-
0 Notícias sobre o Vasco: 11 de fevereiro de 2026 -
0 Principais lances de Vasco 0 x 1 Bahia; assista -
2 Com derrota, Vasco cai para 18ª posição e entra no Z4 -
1 Vasco venceu apenas uma vez nos últimos 11 jogos pelo Brasileirão TOP -
0 Público e renda da partida contra o Bahia -
0 Estatísticas de Vasco 0 x 1 Bahia -
8 Vasco perde para o Bahia por 1 a 0 TOP -
4 Coutinho é vaiado pela torcida em São Januário TOP