Léo Jacó desperta interesse do futebol árabe; valores
💰Léo Jacó é um dos nomes de destaque do sub-20 do Vasco em 2025. O atacante é o artilheiro da categoria no ano e já foi testado por Fernando Diniz no profissional. O desempenho tem atraído os olhares de clubes dos Emirados Árabes Unidos. Nas últimas semanas, o Baniyas e o Al-Ittihad Kalba perguntaram ao estafe do atleta sobre a situação do contrato do jogador com o Nova Iguaçu.
O atacante está emprestado ao Vasco até o fim de janeiro de 2026. O clube de São Januário tem duas opções de compra previstas em contrato — uma por 60% dos direitos econômicos e outra por 70%. Ambas estão abaixo de R$ 1 milhão.
Os clubes dos Emirados Árabes questionaram os valores para compra definitiva, interessados em exercer as opções para contar com o atleta. Léo Jacó é nascido em 2005, então poderia ser inscrito como residente do país, sem contar como um estrangeiro nas regras de inscrição para jovens jogadores para o campeonato local.
Em 2025, Léo Jacó ganhou notoriedade na base do Vasco. Já são 17 gols em 37 partidas no Sub-20, entre a Copinha e o Brasileirão, Copa Rio e Campeonato Carioca da categoria. No profissional, o atacante fez duas partidas no profissional, contra o Santos e o Juventude.
Nascido em Magé, Léo Jacó fez base no Nova Iguaçu até chegar ao Vasco em março de 2023, por empréstimo. Ele chamou a atenção na Copinha e no Campeonato Carioca de 2023.
O vínculo terminaria no ano passado, mas foi renovado até janeiro de 2026. Em 2024, ele estreou pelo time profissional contra o Boavista, na primeira rodada do Carioca - na ocasião, o elenco principal estava em pré-temporada no Uruguai.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de junho de 2026 -
0 AV: Vasco está na expectativa de anunciar o novo técnico até amanhã (22) TOP -
1 Situações deixam o Vasco cauteloso com o assunto Aubameyang TOP -
0 Natação Paralímpica: Atletas conquistam medalhas no mês de junho -
0 Facilitador da chegada de Payet pode ter indicado Aubameyang ao Vasco 🙀 TOP -
0 Com altas expectativas, elenco retorna aos treinos amanhã (22) 🏋️♂️ TOP -
0 Como joga Nelson Deossa, jogador que está próximo do Vasco; vídeo TOP -
0 Vasco acerta acordo verbal com Nelson Deossa, diz especialista em mercado TOP -
0 Papel de Lamacchia fez Crespo ser descartado no momento, diz jornalista 😬 TOP -
0 Vitor Bruno é novamente cotado para o Vasco após saída de Renato Gaúcho 👀 TOP