Leila Pereira volta a falar sobre negociação do Vasco com Marcos Lamacchia
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou sobre a negociação entre o enteado, Marcos Lamacchia, e o Vasco. Em março, as partes encaminharam um acordo para a venda da SAF por valores superiores a R$ 2 bilhões.
A dirigente afirmou, em entrevista ao POD_i, podcast de Andréia Sadi, não se envolver com esse assunto, mas elogiou o familiar. O acordo é para a transferência de 90% dos ativos do departamento de futebol.
— Eu não tenho nada com isso. O meu enteado está negociando com o Vasco, sim. Meu enteado tem a vida completamente independente do pai dele. Ele não trabalha conosco. É totalmente independente. É uma pessoa correta. Eu não inspiro só mulheres, eu também inspiro homens. Qualquer clube que tiver meu enteado como dono, será um grande negócio. É uma pessoa brasileira, com patrimônio no Brasil e com capacidade de erguer qualquer clube. Acho um grande negócio. Ele está em tratativas ainda, eu não me envolvo - disse.
Apesar de ser presidente de um clube associativo, Leila defendeu o modelo de SAF. Para ela, ter um dono é importante para o desenvolvimento.
— Não vejo futuro nesses clubes associativos. Sou adepta ao clube-empresa. Acho que para ter continuidade o clube precisa ter um dono. Nesses clubes associativos o presidente se deixa levar muito levar pela política, está sempre preocupado para o voto - avaliou.
Recentemente, a 777 Carioca, subsidiária da 777 Partners, ex-controladora do Vasco, entrou com uma interpelação judicial para impedir a venda da SAF do clube a Marcos Lamacchia. A empresa americana alega que ainda é dona de 70% das ações do Vasco, sendo que 39% delas estão subscritas, e que "não há controvérsia entre as partes sobre a titularidade as ações no procedimento arbitral".
Desde o dia 15 de maio de 2024, os efeitos do contrato entre o Vasco e a 777 Partners estão suspensos, e o clube associativo assumiu a gestão da SAF. A empresa americana recorreu da decisão, até agora sem sucesso.
Fonte: ge
LEILA CONFIRMOU! PRESIDENTE DO PALMEIRAS AFIRMA QUE ENTIADO NEGOCIA COMPRA DA SAF DO VASCO
Fonte: Youtube Emerson Rocha
-
0 Vasco ainda pode vender a SAF mesmo com a decisão do PJERJ? Entenda 👩⚖️ -
0 Notícias sobre o Vasco: 23 de junho de 2026 -
0 Lucas Pedrosa: Decisão judicial tem questões políticas por trás TOP -
0 O que muda na prática após decisão judicial que afastou Conselho da SAF TOP -
0 Site Oficial: Vasco emite nota informando exonerações na SAF -
0 Leia na íntegra a decisão judicial que afasta Pedrinho do Vasco SAF TOP -
0 Quem é Samantha Mendes, nomeada interventora da Vasco SAF TOP -
1 Pedrinho é afastado da SAF do Vasco pela Justiça do RJ 🚨 TOP -
0 Basquete Sub-22: Assista a Mogi x Vasco, válido pelo LDB -
0 Futsal Sub-06: Vasco vence o Ascaer pelo Carioca