Lédio Carmona: 'Vascaíno teve, enfim, um dia para chamar de seu'
Deixa eu te falar uma coisa. Sim, para você mesmo que, no fundo, não sabe o que é amar o seu próprio clube. Você gosta de ganhar. Eu também, por óbvio. Mas não tem coisa mais rica no universo do futebol do que ser apaixonado por um clube. De sorrir e chorar por ele. Seja qual for.
Chorar na derrota. Viver um tormento de décadas e seguir amando. Não desistir. Sorrir, gritar de alegria e emoção numa vitória que só vale três pontos, mas que desentalou tantos sentimentos represados.
Lembrar do pai. Do avô. Da avó. Do primo. Do padrinho. Da sua existência. O futebol é parte da história da vida de muita gente. Forma caráter. E ilumina a alma de muitos que estão tristes e deprimidos por ene motivos e que enxergam uma luz depois de 90 minutos.
Se você não é capaz de entender ou respeitar isso, você não ama, reafirmo, nem o seu próprio clube. Perdão pela franqueza.
Meu carinho eterno para a minha comadre Simone. Para o querido Eric. Para o sempre presente Eudes. Para a amiga gaúcha Michelle. Para o tricolor Sidney. Para o Gurjão. Paulinho…Não são vascaínos. Longe disso. Mas tiveram cuidado de mandar uma simples mensagem de carinho num domingo tão especial para os vascaínos.
Por que eles sabem o quanto aquela épica vitória foi importante para quem sofre. Chora. Engole seco. Vive humilhações há décadas. Só espera por um dia de paz de vez em quando. Um domingo perfeito. Chegou o dia.
6 x 0 no Santos. E o vascaíno teve, enfim, um dia para chamar de seu. Foi lindo. Não será campeão. Não vai ganhar todas. Talvez perca no próximo. E a dor recomece. Quem é Vasco sabe muito bem disso. Mas quem é Vasco de verdade se entrega pelo clube e vai até o fim por essa paixão.
Então, deixem o Vasco em paz. Larga de ser chato e permita que o vascaíno possa ser feliz e comemore uma vitória histórica. Tenha mais empatia e não encha o saco de alguém que só quer ser feliz um dia. Nunca vão entender.
Fonte: Instagram do comentarista Ledio Carmona
-
0 Pedrinho já foi comandado por Renato Gaúcho em 2008; relembre -
0 eSports: Vasco está em 10° na tabela geral da Liga NFA -
-
0 Filha de Renato Gaúcho comemora acerto do pai com o Vasco 👨👧 TOP -
0 Futebol 7: Vasco enfrenta o Botafogo neste sábado (07); informações -
0 Retrospecto do Vasco em 05/03 -
0 Agenda de transmissões do Vasco nesta quinta (05/03/2026) -
0 Ex-Vasco, Sá Pinto passa por momento difícil no Irã TOP -
0 Edmundo visita sede de organizada do Vasco: 'Vem coisa boa por aí' TOP -
0 Como serão os primeiros dias de trabalho de Renato Gaúcho antes do jogo TOP -
0 Renato Gaúcho elege prioridade do Vasco em 2026; vídeo