Lateral Paulinho vive gangorra de emoções em período de Data Fifa
O período da Data Fifa se transformou em uma gangorra de emoções para o lateral Paulinho. Com Paulo Henrique e Puma Rodríguez convocados, o jovem de 20 anos vivia a expectativa de finalmente ganhar sua primeira oportunidade em um jogo da elite do Campeonato Brasileiro pelo Vasco. O sonho, porém, foi interrompido por uma lesão ligamentar no pé direito, com necessidade de cirurgia.
Durante atividade nesta semana, Paulinho sofreu um trauma que resultou na lesão ligamentar, e os exames confirmaram a necessidade de cirurgia. É o terceiro caso cirúrgico no elenco em 2025 — antes dele, Adson (fratura na tíbia) e Jair (rompimento dos ligamentos do joelho) também precisaram operar. O clube, como de costume, não divulga prazo de recuperação.
A lesão veio no momento em que o jovem era o único lateral-direito de ofício disponível durante as atividades na Data Fifa. Ele era cotado para ser titular pela primeira vez em uma partida de Campeonato Brasileiro e vinha aguardando uma oportunidade com Fernando Diniz.
Nas últimas rodadas, Paulinho já vinha sendo relacionado com frequência como substituto imediato de Paulo Henrique, enquanto Puma Rodríguez atuava improvisado na lateral esquerda, durante a ausência de Lucas Piton, lesionado.
Formado no clube desde os sete anos de idade, Paulinho passou toda a infância e adolescência em São Januário — morou nas dependências do estádio, estudou na escola do clube e subiu, degrau por degrau, pelas categorias de base.
No profissional, Paulinho atuou apenas em partidas do Campeonato Carioca, quando o Vasco optava por utilizar um time alternativo com a maioria formada por jovens da base. Em 2025, ele jogou as duas rodadas iniciais do estadual com o time principal.
Sem Paulinho, o Vasco montou uma logística especial para contar com Paulo Henrique e Puma na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. O clube comprou um novo voo para PH, que deixará o Japão logo após o amistoso da seleção brasileira na terça-feira. Ele passará por Londres e Paris antes de chegar a Fortaleza no fim da tarde de quarta.
Já com Puma, o Vasco ajustou o retorno junto à federação uruguaia, e o lateral é aguardado no início da tarde de quarta-feira. O Uruguai encara o Uzbequistão na segunda-feira, na Malásia.
O Vasco entra em campo na quarta-feira às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. A equipe é a 11ª colocada na tabela, com 33 pontos.
Fonte: ge
-
0 Canal traz notícias do Vasco, que segue focado na final da Copa do Brasil -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco enfrenta o Ceilândia pela SuperCopa do Brasil -
-
0 Vasco deve atuar com o uniforme principal na final de domingo (21/12) -
0 Vídeo mostra festa dos torcedores vascaínos na Praça Varnhagem -
0 Força Jovem faz pedido a torcedores que estarão no setor sul do Maracanã TOP -
0 A caminho do centro cirúrgico, pequeno Gui fala da final da Copa do Brasil TOP -
0 Basquete: O quinteto inicial do Vasco para hoje (18/12) -
0 Futsal: Assista a Vasco x Botafogo pelo Carioca -
0 Coutinho faz sua temporada de mais jogos na carreira -
0 O valor que Wilton Pereira Sampaio receberá por apitar a final da CdB 💰 TOP