JP se prepara para voltar a ficar à disposição do Vasco na próxima temporada
Depois de receber suas primeiras oportunidades no time profissional em 2024, JP se prepara para voltar a ficar à disposição do Vasco na próxima temporada. O volante de 19 anos, que operou o joelho direito no início de novembro, se recupera bem após a cirurgia e é aguardado para se reapresentar ainda este mês ao clube.
JP vai fazer parte do grupo formado em sua maioria por jogadores da base que se apresenta antes do elenco principal, e é aguardado no CT Moacyr Barbosa no próximo dia 27 para dar início à pré-temporada. O restante dos atletas volta a treinar só no dia 6 de janeiro.
O jovem volante foi submetido a uma artroscopia no dia 6 de novembro. Ele sofreu uma pancada no joelho no empate em 2 a 2 com o Criciúma, em agosto. Clube e atleta a princípio optaram por um tratamento conservador, e ele chegou a atuar em quatro jogos do sub-20, incluindo as duas partidas da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. O Vasco sagrou-se campeão.
Em seguida, como as dores persistiram e JP estava atuando no sacrifício, decidiram operar para acelerar a sua volta.
O prazo mínimo de recuperação em casos como esse é de três meses, mas JP vem apresentando evolução e tem chances de voltar a ficar à disposição antes disso. No momento, o jogador consegue trotar sem dores e já começou a realizar atividades em campo, além dos trabalhos de fortalecimento muscular na academia.
O ano de 2024 foi de transição para JP, que fez sua estreia no time principal ao entrar no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão. Ao todo, ele atuou em 11 partidas pelo Vasco e deu uma assistência.
Fonte: ge
-
0 Carille potencializou o desempenho de Vegetti e números comprovam isso -
0 Renovação contratual de Rayan não é para ele permanecer, diz jornalista -
-
0 Payet tem atitude enigmática quando questionado sobre o seu futuro -
0 Vasco publica mais um vídeo em homenagem a Dinamite -
0 Parte da torcida segue criticando Carille mesmo com duas vitória seguidas -
0 Esposa de Payet faz turismo no Rio e assistiu a Vasco x Sport; foto -
0 Memes de Vasco 3 x 1 Sport -
0 Nuno aproveita a folga e visita o Cristo Redentor com a sua esposa; foto -
0 Zico faz questão de dizer o que mais sente falta do Roberto Dinamite -
0 Comentarista faz questionamento envolvendo Coutinho e Payet: 'Quem tem...'