José Lamacchia acompanha de longe a negociação de seu filho com o Vasco

Foi assinado um NDA (Non-Disclosure Agreement) entre Vasco e Marcos Faria Lamacchia, que é um documento que indica que as negociações foram aprofundadas.

Além disso, o executivo enviou uma equipe de advogados e analistas financeiros para conversas com os cartolas vascaínos para entender os números do clube. Já sabe informações sobre passivo, folha salarial, entre outros dados.

No Vasco, observa-se que foi o interessado na SAF que avançou mais rápido. As conversas começaram quando Marcos Faria participou, por meio de suas empresas, do convite para concorrência fazer um empréstimo à SAF do Vasco por meio da SAF. A Crefisa que acabou emprestando R$ 80 milhões ao clube.

Durante as conversas entre as partes, foi apontada a questão de potencial conflito de interesse de uma possível compra da SAF do Vasco por Marcos Lamacchia e a posição ocupada por Leila Pereira no Palmeiras. Mas o tema não foi aprofundado porque será abordado quando as negociações avançarem.

Não há ainda um valuation (avaliação do Vasco), nem proposta, nem foi elaborado nenhum MOU (Memorando de Entendimento) entre as partes. Esse documento indicaria um avanço de fato nas negociações.

Dono da Crefisa, José Lamacchia não participa diretamente da negociação, mas a tem acompanhado de longe.

A SAF do Vasco é alvo de disputa na arbitragem com os antigos acionistas majoritários - 777 Partners e. A-CAP - que questionam o fato de a associação ter tomado o controle da empresa. Além disso, a SAF está em Recuperação Judicial para pagamento de suas dívidas com terceiros. No início de 2025, houve conversas com o empresário Evangelos Marinakis e um grupo italiano para venda da SAF, mas os negócios não avançaram.

O blog não conseguiu contato com Marcos Lamacchia, e o Vasco não fala sobre o assunto. Até porque as negociações estão em sigilo.

Fonte: Coluna Rodrigo Mattos - UOL

Mais Recentes