Jornalistas opinam sobre Vasco 0 x 2 Botafogo: 'Repensem'
Lucas Pedrosa @pedrosa
No futebol não se perde de véspera. Mas o Vasco conseguiu entrar perdendo no único clássico em que tem direito de jogar em São Januário no Rio de Janeiro. A diretoria preferiu vender o direito de igualar as forças e superar um Botafogo que já era melhor - e ainda ganhou torcida no campo (de grama ou areia?) neutro. Derrota merecida dentro e fora de campo.
Mas lógico que não foi só isso. O 1°T foi equilibrado, mesmo com o nível sendo prejudicado por um gramado horroroso, e o Vasco tentou implantar sua proposta. Entretanto o Botafogo que teve a melhor chance na defesa de Léo Jardim. O setor ofensivo já apresentava pouco repertório com as partidas abaixo de Rayan, Coutinho, Nuno e Vegetti, mas a defesa ainda conseguia sofrer menos. Durou pouco.
Logo aos 3 minutos sobrou atenção para Arthur Cabral e ele aproveitou o rebote de Léo Jardim. Não dá pra dizer o mesmo de João Victor. Depois disso só piorou: é extremamente preocupante que, após 1 mês, a 1ª mexida de Diniz perdendo foi deslocar Hugo Moura para a zaga e optar por Cocão, dois jogadores nulos na construção. E pior: o time ficou exposto, sem combate, desorganizado e que poderia ter tomado mais do que o 2° gol marcado por Nathan Fernandes.
Se acham que não precisa de zagueiro, repensem. Se acham que não precisa de mais um volante, repensem. E pensem também que o Vasco precisa de SAÚDE. 1 mês treinando e não se sobressair nem fisicamente diante de um Botafogo que estava competindo em alto nível em outro continente é para rever tudo o que estava sendo feito. Repensem.
Bruno Murito @brunomurito
O Vasco ganhou 10 dias de férias. O Botafogo viajou para os EUA, disputou quatro jogos, voltou e trocou de técnico. Qual time aparenta estar melhor fisicamente? O Botafogo. E por muito. Não acho que isso tem a ver com preparação, e sim com a formação do elenco.
Rodrigo Silva@rodrigosilvafv
Tudo errado nesse jogo, desde o dia que anunciaram que o mando seria vendido. Hoje em campo só completaram essa bizarrice.
Time correndo com freio de mão puxado. Postura lamentável que já tínhamos visto antes do Diniz. Se voltarem a jogar com essa postura, vai complicar.
Se o time entrar com essa preguiça na Sul-Americana, vai ser atropelado na altitude pelo Del Valle. Não tem mistério nenhum nisso.
Tem alguns jogadores que parecem escolher jogo pra correr. Coisa irritante.
Fonte: Imprensa
-
0 Negociação com o Vasco gera aumento do salário de Franclim no Botafogo -
0 Preparador físico, que faz parte da comissão de Seabra, voltará ao Vasco TOP -
0 'A insegurança jurídica fez custar uma negociação como essa' TOP -
1 Seabra tem trabalho de base relevante que se assemelha a Rafael Paiva -
0 Rogerio Scarione: Seabra não irá comandar o treino do Coritiba de hoje (02) -
0 Motivo do não acerto de Gabriel Pec com o Vasco é revelado por jornalista TOP -
0 Com trâmites finalizados, Seabra é o novo técnico do Vasco, crava Joel Silva TOP -
0 Aubameyang recebeu aval positivo do Vasco, que aguarda fim do imbróglio TOP -
0 'Não consigo colocar nele esse rótulo de retranqueiro' TOP -
0 Vasco planeja jogo-treino; integração de Seabra deve acontecer rapidamente TOP