Jornalistas opinam sobre Internacional 1 x 2 Vasco

Rodrigo Silva @rodrigosilvafv

Achei o segundo tempo do Vasco bem melhor. Tentou jogar como queríamos. Foi pressionado em alguns momentos, principalmente depois de abrir vantagem, mas sempre tentou dar umas espetadas.

Matheus Carvalho fez uma partidaça. Erick e Praxedes entraram bem. Adson vive grande fase. 

Lucas Pedrosa @pedrosa

O Vasco havia feito 14 pontos no Brasileirão. Todos em São Januário. E a progressão de uma equipe nesse campeonato depende do que ela faz fora de casa. Começar a pontuar longe era a principal meta de um time que buscava a regularidade. Foram mais de 6 desfalques que poderiam ser titulares. A volta do Beira Rio. Nada apontava para isso, mas o Vasco foi lá e venceu.

Venceu porque soube suportar a pressão do Internacional por 65 minutos. E isso só foi possível pela boa atenção defensiva. Mesmo marcando em bloco baixo, o grupo teve a mesma vontade de competir por cada bola. E isso foi essencial para Adson, por exemplo, aproveitar a falha do Inter e abrir o placar com um belo gol. Aliás, o jogador que mais cresceu na era Paiva. Jogou e vem jogando demais.

O improvável se tornou mais provável quando Paiva corrigiu o erro dele ao escalar Rossi de titular e Erick Marcus entrou. Mesmo sem fazer uma partida primorosa, deu mais equilíbrio ao lado esquerdo e a equipe cresceu. Com muitos desfalques e acreditando nos garotos, o técnico promoveu mais um e deu certo: Lyncon entrou na necessidade e fez dela uma oportunidade. Gol e boa atuação.

O melhor momento do time em 2024 vem embasado nos números: são 3 vitórias e um empate nos últimos 5 jogos. A primeira vitória fora de casa, 17 pontos e a 13ª colocação abrindo 5 pontos do Z4. Com toda a limitação e as dificuldades, a verdade é o treinador está respondendo, entre erros e (mais) acertos, no campo. Porque conhece o grupo. E o grupo abraçou a ideia.

📸: Leandro Amorim/Vasco

Pedro Moreno @pedromoreno90_

Até acho que em determinado momento o Vasco terá que buscar um treinador. Mas os resultados conquistados e a melhora do time com Rafael Paiva têm dado à diretoria tempo pra observar as melhores opções no mercado, sem precisar de maneira desesperada correr atrás de “qualquer um”. 

Fonte: Imprensa

Mais Recentes