Jornalistas opinam sobre derrota do Vasco em mais um clássico
Joel Silva @JoelSilva90
O Vasco não jogou bem no segundo tempo. Poderia ter empatado, mas não merecia vencer. Guga acertou um chutaço, coisas que acontecem no futebol. Vamos de pós-jogo com a coletiva do técnico Fernando Diniz.
Rodrigo Silva @rodrigosilvafv
Atuação fraca do Vasco no geral. Mas o segundo tempo foi vergonhoso. Time sem gás, perdendo todas as divididas. Fluminense ganhou todos os rebotes. Vasco foi atropelado fisicamente. Não conseguiu dar um chute na direção do gol.
Lucas Pedrosa @pedrosa
A real é que o Vasco jogou pouco futebol hoje. Muita transpiração, correram, se entregaram ao clássico, mas um jogo de pouquíssimas soluções. Saída de bola foi precária, Fluminense conseguiu encurralar as laterais e é até cansativo falar sobre a dificuldade que Hugo Moura e Cocão têm de jogarem juntos. Não teve escape pelo meio. Não teve qualidade. Um gol contra em uma bobeira e uma pedrada de Guga para decretar a derrota.
De forma geral, o jogo em si foi mais pegado do que jogado. Mas o Tricolor parecia mais perto do gol principalmente no 2°T. Não foi acaso. Tchê Tchê não conseguiu fazer a função de Coutinho, Paulo Henrique e Piton ficaram presos, Nuno e Vegetti em um dia bem apagado, e apenas Rayan chamou o jogo pra si.
Tanto que as melhores chances do 1°T aconteceram por conta dele. E João Victor aproveitou a falta de Piton para fazer 1 a 0. Gol achado. No 2°T o que já não estava encaixando ficou ainda pior. O Flu ganhava campo, usava e abusava das costas dos laterais, cruzava e povoava a área e foi melhor. Não é que o Vasco não tenha competido. Competiu. Porém, repito, com muito suor e poucas ideias.
Diniz, ainda conhecendo o elenco, também parece ter dificuldade na hora da substituição. E até na escalação. A opção pelo Cocão, ainda mais com o DNA de Diniz, causa até espanto por uma dupla de volantes que não sabe progredir. Sem terra arrasada, o resultado é frustrante, mas hoje lamento muito mais a falta de “chamar a responsabilidade” e entrega técnica individualmente do que o coletivo em si. O Vasco foi pior. Não mereceu vencer e o resultado é justo.
#CanaldoPedrosa #Vasco
Fonte: Imprensa
-
0 Notícias sobre o Vasco: 28 de abril de 2026 -
0 Vôlei Feminino: Vasco busca parceiros após retorno à Federação do RJ -
0 Site Oficial: Natação Mirim é destaque no Circuito Celebridades da FARJ -
0 CT do Vasco recebe visita técnica para realização de ampliação TOP -
0 Estatuto do Vasco pode ter alteração em questão sobre membros do associativo TOP -
0 eSports: Vasco vence o Damajuana pelo CCT SA de CS2 -
0 eSports: Bielgod é 2º jogador com mais tempo de atuação no Free Fire -
0 Executivo da SportingBet virá ao Brasil para acertar com o Vasco 💸 TOP -
2 'Se Renato Gaúcho mantiver coerência dele em relação à Sul-Americana...' TOP -
0 Especulado no Vasco, Barboza define seu destino 🚨 TOP