'Jogou muito, só faltou o gol': torcida destaca Andrés Gómez
O Vasco fez jus ao apelido de time da virada e bateu o Fluminense por 3 a 2, nesta quarta-feira (18), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás por 2 a 0, o time cresceu com as mudanças de Renato Gaúcho, passou a ocupar mais o campo de ataque e construiu a virada com gols de Nuno Moreira, Spinelli e Thiago Mendes.
Com o resultado, o Vasco chega aos 8 pontos e sobe para a décima posição, podendo ainda ser ultrapassado ao fim da rodada. Já o Fluminense, que abriu vantagem no placar, permanece com 13 pontos, mas cai para o quarto lugar.
Mesmo sem balançar as redes, Andrés Gómez foi um dos nomes mais ativos do Vasco durante a partida. Atuando pelo lado esquerdo, o atacante foi quem mais tentou, chamou o jogo e participou das principais jogadas ofensivas da equipe, especialmente no segundo tempo.
Em uma das melhores chances, fez um cruzamento preciso para David, que não conseguiu finalizar com qualidade. Foi mais uma jogada que mostrou o quanto Gómez incomodou a defesa adversária ao longo do clássico.
Nas redes sociais, a atuação não passou despercebida. Apesar da ausência de gol, torcedores destacaram o desempenho do atacante e o papel dele na construção das jogadas. “Jogou muito hoje, foi o mais perigoso o tempo todo. Só faltou caprichar melhor na finalização para coroar a atuação”, comentou um vascaíno.
A avaliação também veio acompanhada de cobrança, principalmente no último passe e nas conclusões. “Participa muito, cria jogada, vai pra cima, mas precisa melhorar a finalização. Se ajustar isso, vira um jogador decisivo fácil”, publicou outro torcedor.
A atuação reforça o papel de Andrés Gómez como peça importante no setor ofensivo, principalmente pela capacidade de acelerar o jogo e gerar volume pelo lado. Ao mesmo tempo, evidencia um ponto que ainda precisa evoluir para transformar boas atuações em números mais diretos.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Grêmio, domingo (22), às 16h, em São Januário.
Fonte: SuperVascoㅤ
-
0 Rayan mobiliza Barreira do Vasco antes da Copa do Mundo com pinturas e telão 🤩 -
0 eSports: Últimos resultados do Vasco no EA FC 2026 -
0 De férias, Thiago Mendes posta stories no Japão; foto -
0 Remo: Atletas treinam em frente a Sede Náutica visando a temporada; vídeo 💪 -
0 Rayan está entre os jogadores mais novos da Copa do Mundo 2026 -
0 Base: Vasco terá três jogos neste fim de semana (06 a 07/06) 🗓️ -
0 Futmesa: Vasco disputará a Taça Guanabara no dia 07/06; informações -
0 Vale a pena? LA Galaxy põe valor para 'liberação imediata' envolvendo Pec 🤑 TOP -
0 'Faltam 10%': O que o Vasco aguarda para finalizar a venda da SAF TOP -
0 Joel Silva: O que se discute sobre a venda da SAF do Vasco ⚠️ TOP