Jogos do Brasileiro terão monitoramento por drones no entorno dos estádios
Os jogos do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro terão monitoramento por drones no entorno dos estádios. A ação é da Prefeitura do Rio, por meio do Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio). A previsão é que aconteçam 76 partidas nos três estádios da cidade até dezembro.
O Brasileirão começa no próxima final de semana, com dois jogos no Rio. O Flamengo recebe o Inter no Maracanã, no sábado, e o Vasco enfrenta o Santos em São Januário, no domingo. Fluminense e Botafogo jogarão fora de casa contra Fortaleza (sábado) e Palmeiras (domingo), respectivamente, na primeira rodada.
"A ideia é ampliar o alcance das imagens captadas no entorno dos estádios para que os técnicos na Sala de Situação do COR-Rio possam tomar decisões. Esta é a primeira vez que todos os jogos do Brasileirão serão monitorados do céu por drones, uma vez que o trabalho em campo já é feito por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e CET-Rio.
Cada um dos jogos (deste final de semana) contará com o auxílio de pelo menos um drone, justamente para reforçar o monitoramento. O Rio conta com mais de quatro mil câmeras, e mais de duzentas estão posicionadas no entorno do Maracanã, Nilton Santos e São Januário", informou a Prefeitura.
Outra novidade pensada para agilizar a dispersão do público em jogos vai a ser colocada em prática no entorno do Estádio Nilton Santos: a partir da edição de 2025 do Brasileirão, a nova alça de acesso direto à Linha Amarela (sentido Fundão) pela Rua das Oficinas será liberada após os jogos. Criada sob o Viaduto Jornalista Armando Nogueira, a intervenção permite aos motoristas um acesso mais ágil para a via expressa e evita que muitos deles precisem dar a volta em todo o estádio.
Fonte: ge
-
0 Sub-16: Vasco vence o Retrô -
0 Basquete: Os números de Mathias no NBB -
-
0 O tempo que Lucas Piton pode ficar afastado -
0 Número de ingressos já emitidos para 2º jogo da semifinal da Copa do Brasil -
0 Concorra a ingressos para a semifinal da Copa do Brasil; detalhes -
0 Gols de cabeça somaram 18,8% do total até aqui no Brasileiro; Vasco lidera -
0 Rival: Marlon Freitas diz que Artur Jorge travou proposta do Vasco em 2024 TOP -
0 Boletim financeiro de Vasco 0 x 2 Mirassol pelo Campeonato Brasileiro 2025 -
0 Sub-14: Assista ao vivo Vasco x Bahia pelas quartas de final da Copa Umbro -
0 Futsal Sub-21: Assista ao vivo Frankana Superliga x Vasco pela Taça Brasil