Jogadores perdem espaço no Vasco após atuações

👀

Matheus França e GB não foram relacionados para a partida contra o Madureira por opção técnica. Em baixa no Vasco desde o início do ano, a dupla viu a concorrência aumentar em seus setores e perdeu espaço e moral aos poucos, tanto com a torcida quanto com a comissão técnica.

Contra o Madureira, Diniz poupou alguns titulares de olho no Campeonato Brasileiro, que começa na quinta-feira, no jogo contra a Chapecoense. Coutinho, por exemplo, sequer foi relacionado. No ano passado, França era a primeira opção no banco para a posição. Ele perdeu o posto de reserva imediato para Rojas e ficou fora da relação.

O caso de Matheus França já é mais antigo. O meia foi contratado cercado de expectativa, em um empréstimo do Crystal Palace. A diretoria tinha confiança de que França poderia encaixar até no time titular, em um ataque atuando como falso 9, ao lado de Coutinho, Nuno Moreira e Rayan. No entanto, o jogador não deu conta do recado e foi vaiado em várias partidas no ano passado.

França recebeu poucas oportunidades no início de 2026. Ele ficou fora da primeira partida contra o Maricá por estar abaixo fisicamente. Contra o Nova Iguaçu, jogo em que Diniz escalou um time reserva, o meia foi sacado no intervalo após uma atuação ruim. Ele não entrou contra Flamengo e Boavista, entrou apenas no fim contra o Mirassol e não foi bem mais uma vez.

Diante da atuação ruim na estreia do Brasileirão e do desempenho nos treinamentos, Matheus França não foi relacionado para a partida contra o Boavista. Diniz preferiu dar chances a JP, Andrey Fernandes e Diego Minete entre os relacionados.

A situação de Matheus França é debatida internamente pela diretoria. Insatisfeito com o desempenho do meia, o departamento de futebol já discutiu uma possível rescisão do empréstimo, mas não cogita avançar nessa possibilidade neste momento. O jogador tem um dos maiores salários do elenco.

GB foi outro atleta que perdeu espaço no Vasco. O atacante se tornou titular da equipe após as saídas de Rayan e Vegetti, mas não aproveitou as oportunidades que teve. O jogador teve atuações ruins contra Flamengo e Boavista. Diante do Mirassol, começou no banco e entrou apenas no fim da partida, sem destaque. Contra o Madureira, também ficou fora da lista de relacionados.

O Vasco tem negociações avançadas para contratar Claudio Spinelli. De perfil mais goleador, o atacante chega para ocupar a vaga de reserva imediato de Brenner no elenco. Com isso, a tendência é que GB perca ainda mais espaço.

Fonte: ge

Mais Recentes