João Victor vem cumprindo meta no Vasco
Depois de uma temporada de altos e baixos, em que sofreu para conseguir se firmar e desfalcou o Vasco em diferentes momentos por precisar cumprir suspensão, João Victor colocou a cabeça no lugar e conseguiu cumprir sua meta pessoal no primeiro terço do ano: ele quer passar 2025 inteiro sem receber um cartão vermelho sequer.
A meta foi revelada por ele no início de janeiro, na reapresentação da equipe.
- [...] tenho em mente que eu não quero ser expulso nenhuma vez esse ano. Principalmente o cartão vermelho direto. Os cartões amarelos são uma coisa que acontece com mais naturalidade, mas o cartão vermelho direto é o que eu não quero tomar esse ano - disse na ocasião.
Titular na defesa do time comandado por Fábio Carille, João Victor atuou em 16 partidas até o momento. Em todas elas, começou jogando e ficou até o final, o que significa que ele ficou em campo por aproximadamente 1.440 minutos - sem considerar os acréscimos. E não recebeu um único cartão vermelho.
Foram seis amarelos, por outro lado: contra Sampaio Corrêa, Botafogo e Flamengo (pelo Carioca), e contra o Corinthians (no Brasileirão).
A título de comparação, a essa altura na temporada passada João Victor tinha cinco cartões amarelos e um vermelho - com menos jogos e na maioria das vezes sem atuar durante os 90 minutos.
João Victor terminou 2024 com quatro cartões vermelhos e foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) o jogador "mais durão" (toughest player", na tradução aproximada) do mundo. Outros atletas chegaram a ser expulsos pela mesma quantidade de vezes ao longo da temporada, mas o zagueiro do Vasco foi quem precisou de menos jogos para isso.
Depois do recorde negativo, João Victor começou 2025 como o principal zagueiro do elenco e vive no momento sua maior sequência de jogos com a camisa do Vasco: são 14. Sua dupla alternou entre Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Maurício Lemos, mas ele tem sido figurinha carimbada nas escalações de Carille.
Na vitória sobre o Sport, ele foi o responsável por chamar os jogadores para comemorar o primeiro gol com o treinador na beira do campo, em demonstração de apoio.
- É para mostrar que todo mundo está de acordo com ele. A gente sabe que, em alguns momentos, as coisas não acontecem e parece que não está sendo feito um bom trabalho, mas a gente acredita muito nele, acredita no que a gente vem fazendo nos treinamentos e a gente sabe que a gente vai dar a volta por cima e vamos brigar lá em cima na tabela - disse depois da partida.
Com João Victor confirmado na defesa, o Vasco volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Fonte: ge
-
0 Rayan aparece em top 10 do Football Observatory sobre os melhores jovens TOP -
0 Lamacchia acompanha os passos do Vasco desde a ação do clube contra a 777 TOP -
-
0 Quem é Marco Faria Lamacchia, empresário que negocia compra da SAF do Vasco TOP -
0 Vasco pode vender a SAF para o filho do dono da Crefisa; detalhes 🚨 TOP -
0 A fase que o Vasco irá entrar na Copa do Brasil de 2026; participantes TOP -
0 Especialista traz detalhes importantes sobre decisão que homologa a RJ TOP -
0 'Caminha a passos largos': CEO da ZeroUm Bet esteve no Maracanã; vídeo 💸 TOP -
0 Fabio Porchat simula ligação para Leila e faz pedidos para 2026; vídeo TOP -
0 71 anos do nascimento de Daniel González, lenda uruguaia do Vasco -
0 Quase 1 ano após sua saída, Emerson Rodríguez aparece com a camisa do Vasco TOP