João Victor vem cumprindo meta no Vasco
Depois de uma temporada de altos e baixos, em que sofreu para conseguir se firmar e desfalcou o Vasco em diferentes momentos por precisar cumprir suspensão, João Victor colocou a cabeça no lugar e conseguiu cumprir sua meta pessoal no primeiro terço do ano: ele quer passar 2025 inteiro sem receber um cartão vermelho sequer.
A meta foi revelada por ele no início de janeiro, na reapresentação da equipe.
- [...] tenho em mente que eu não quero ser expulso nenhuma vez esse ano. Principalmente o cartão vermelho direto. Os cartões amarelos são uma coisa que acontece com mais naturalidade, mas o cartão vermelho direto é o que eu não quero tomar esse ano - disse na ocasião.
Titular na defesa do time comandado por Fábio Carille, João Victor atuou em 16 partidas até o momento. Em todas elas, começou jogando e ficou até o final, o que significa que ele ficou em campo por aproximadamente 1.440 minutos - sem considerar os acréscimos. E não recebeu um único cartão vermelho.
Foram seis amarelos, por outro lado: contra Sampaio Corrêa, Botafogo e Flamengo (pelo Carioca), e contra o Corinthians (no Brasileirão).
A título de comparação, a essa altura na temporada passada João Victor tinha cinco cartões amarelos e um vermelho - com menos jogos e na maioria das vezes sem atuar durante os 90 minutos.
João Victor terminou 2024 com quatro cartões vermelhos e foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) o jogador "mais durão" (toughest player", na tradução aproximada) do mundo. Outros atletas chegaram a ser expulsos pela mesma quantidade de vezes ao longo da temporada, mas o zagueiro do Vasco foi quem precisou de menos jogos para isso.
Depois do recorde negativo, João Victor começou 2025 como o principal zagueiro do elenco e vive no momento sua maior sequência de jogos com a camisa do Vasco: são 14. Sua dupla alternou entre Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Maurício Lemos, mas ele tem sido figurinha carimbada nas escalações de Carille.
Na vitória sobre o Sport, ele foi o responsável por chamar os jogadores para comemorar o primeiro gol com o treinador na beira do campo, em demonstração de apoio.
- É para mostrar que todo mundo está de acordo com ele. A gente sabe que, em alguns momentos, as coisas não acontecem e parece que não está sendo feito um bom trabalho, mas a gente acredita muito nele, acredita no que a gente vem fazendo nos treinamentos e a gente sabe que a gente vai dar a volta por cima e vamos brigar lá em cima na tabela - disse depois da partida.
Com João Victor confirmado na defesa, o Vasco volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Fonte: ge

-
0 Basquete: Jogadores escolhem o jogo mais marcante da temporada regular -
0 É hora de descansar alguns jogadores? GE Vasco analisa -
-
0 Sub-20: Vasco x São Paulo hoje (23/04) será com portões abertos -
0 Garone: 'Pra mim foi o melhor jogo do Vasco no ano coletivamente' -
0 Pedrosa analisa jogo do Vasco contra o Lanús; vídeo -
0 Futsal Sub-08: Melhores momentos de Arouca 4 x 7 Vasco -
0 Evelyn Bastos e João Vitor Araújo estarão no Candinho nesta sexta (25/04) -
0 Vasco faz post sobre o Dia de São Jorge, padroeiro do infanto-juvenil -
0 23/04/2000: Vasco vencia o Flamengo por 5 a 1 -
0 Paulo Henrique resume o sentimento depois do empate sem gols com o Lanús