João Victor e Lucas Piton reencontrarão o Corinthians
Pelas coincidências do futebol, o duelo entre Corinthians e Vasco terá um significado especial para João Victor e Lucas Piton. A dupla retorna a Itaquera sob o comando de Fábio Carille, responsável por alçar ambos os atletas ao time profissional do Timão, quando ainda formavam as categorias de base do clube, em 2019.
O lateral-esquerdo subiu para o time principal do Corinthians após a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Com Carille, Lucas Piton foi relacionado para sete partidas em 2019, mas não chegou a entrar em campo.
Sua estreia profissional aconteceu somente na última rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, em dezembro, mas o treinador já não fazia parte da comissão técnica do Timão. Mesmo sem ter atuado com Carille nos tempos de Corinthians, o lateral revelou grande gratidão ao comandante, em entrevista feita ao ge no fim do ano passado.
Em 2025, Piton segue como titular absoluto do lado esquerdo defensivo do Vasco e é um dos nomes mais utilizados por Fábio Carille. São 14 jogos, 13 como titular, com duas assistências até aqui em 2025.
O mesmo caso aconteceu com João Victor. O defensor foi integrado ao grupo profissional durante a pré-temporada de 2019 com o Corinthians e ficou no banco de reservas no primeiro jogo do ano, um amistoso contra o Santos. Depois, foi relacionado por Carille para o seu primeiro jogo oficial do time principal curiosamente contra o Vasco, na terceira rodada do Brasileirão daquele ano.
Pelo Vasco, João Victor também se consolidou como titular do sistema defensivo de Fábio Carille e já atuou em 13 partidas, todas entre os onze iniciais, com o treinador. São 1.276 minutos em campo.
Agora, a dupla reencontrará o seu clube de formação sob o comando do treinador que deu as primeiras oportunidades entre os relacionados no time principal. A bola rola às 18h30 deste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 02 de março de 2026 -
0 Minutagem de Marino em 1 mês vira assunto na web 🤨 TOP -
-
0 Intenção do Vasco é não ficar mais de uma semana sem técnico, diz site ⏳ TOP -
0 Thiago Mendes responde torcedor: 'Se Deus quiser, vamos sair dessa'; foto TOP -
0 Casimiro questiona escolha do batedor de pênalti: 'Ele não pode...'; vídeo TOP -
0 News Colina: 'Vasco parou as buscas pelo volante para priorizar o técnico' ✋ TOP -
0 Confraria Vasco se posiciona sobre momento do clube: 'A gestão do 'nada'' TOP -
2 Jornalista diz que 'a bola está com o Vasco' ao citar negociação com Gaúcho ⚽ TOP -
2 Edmundo, sobre técnico: 'Não sei se foi a melhor opção'; vídeo TOP -
1 Próximas horas serão cruciais para o Vasco definir o novo técnico; vídeo TOP