Jejum do Vasco em São Januário vira motivo de preocupação
Na luta contra o rebaixamento, o Vasco não tem aproveitado o seu principal aliado: o caldeirão de São Januário. Sem vencer em casa pelo Brasileirão desde maio, o Cruz-Maltino acendeu um alerta e sabe que, para permanecer na primeira divisão, precisará melhorar o desempenho diante da própria torcida.
O Vasco é o terceiro pior mandante do Brasileirão, na frente apenas do Santos e Sport. Porém, fez um jogo a mais do que o time paulista com mando de campo. Em 11 jogos disputados, venceu apenas três, sendo uma sob o comando de Fernando Diniz, empatou quatro e perdeu quatro, com 39,3% de aproveitamento.
Desde a chegada de Fernando Diniz, o Vasco venceu apenas uma de sete partidas em casa pelo Brasileirão. Ao todo, também empatou três e perdeu outras três, além de marcar nove gols e sofrer 11. Ou seja, tem apenas 28.6% de aproveitamento sob o comando do treinador dentro de casa.
O Vasco ficou perto de encerrar o jejum diante do Ceará. Mesmo com um a mais, deixou a vitória escapar no último minuto e empatou por 2 a 2. O Cruz-Maltino tem 33,1% de risco de rebaixamento, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
Na berlinda, o Vasco terá uma sequência difícil pela frente. O primeiro compromisso será contra o Flamengo, domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Depois, recebe Bahia e Cruzeiro, além de visitar o Palmeiras. Por fim, confrontos direto contra o Vitória, em casa, e Fortaleza, fora.
Fonte: O Dia
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense