Jair pode reforçar clube da Série A com o Vasco pagando metade do salário
O Vasco pode perder um jogador experiente na próxima janela de transferências. Trata-se do volante Jair, que entrou na mira do Ceará. O clube nordestino estuda uma proposta para contar com o atleta nas próximas semanas.
A diretoria vascaína já não conta com o jogador para o restante da temporada. Jair é considerado um nome caro para o elenco atual e não tem sido relacionado no Campeonato Brasileiro, justamente para evitar que ele atinja o limite de sete partidas — o que o impediria de atuar por outro time da Série A em 2025.
A ideia do Ceará é propor um empréstimo, com divisão dos salários. O Vasco, por sua vez, vê com bons olhos a negociação, já que isso permitiria uma redução na folha salarial e a liberação de espaço no elenco. O atual salário do Jair é de cerca R$ 900 mil mensais – valor alto para um atleta que nem é titular absoluto.
Segundo apuração, o presidente Pedrinho aguarda o envio de uma proposta oficial. A diretoria não pretende dificultar a saída do volante e está aberta a um acordo que beneficie todas as partes.
Jair no Vasco
Contratado em 2023, Jair teve altos e baixos com a camisa cruzmaltina. As lesões e o custo elevado pesaram contra a permanência do volante no elenco. A negociação com o Ceará pode representar um alívio financeiro para o clube carioca e uma chance de retomada para o jogador.
Fonte: Canal Vasco
-
1 Mais declarações de Fernando Diniz após derrota no Clássico dos Milhões TOP -
0 Segundo Diniz, Rayan pediu para não jogar contra o Flamengo TOP -
-
0 Fernando Diniz analisa primeiro clássico do ano contra o Flamego -
0 Diniz, sobre expulsão de Barros: 'Ridícula' TOP -
0 Acompanhe ao vivo a entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota 📺 -
0 Confusão acontece após clássico entre Flamengo e Vasco TOP -
1 Léo Jardim tira peso da derrota do Vasco no clássico TOP -
0 Léo Jardim faz 14 defesas e é eleito craque do jogo contra o Flamengo -
0 Léo Jardim: 'É saber sofrer a derrota' -
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de janeiro de 2026