Imprensa portuguesa destaca classificação do Vasco na Copa do Brasil
O Vasco da Gama, com Nuno Moreira a titular, garantiu a passagem às meias-finais da Taça do Brasil, ao vencer o Botafogo nos penáltis, no Estádio Nilton Santos, após 1-1 no final do tempo regulamentar.
Com tudo empatado no início do encontro, graças ao 1-1 da primeira mão, os dois conjuntos lutaram para se superiorizarem e depois de uma maior pressão do Botafogo foi o Vasco da Gama o primeiro a ter sucesso: Neto não conseguiu travar da melhor maneira um livre de Phillipe Coutinho, e Nuno Moreira, na recarga, abriu o ativo.
Antes do intervalo, a igualdade seria restabelecida graças a uma grande penalidade, cometida por Léo Jardim e que Alex Telles, ex-FC Porto, tratou de converter (43'). A reviravolta pairou graças a Arthur Cabral, ex-Benfica, e a Mateo Ponte, mas nenhum teve o êxito desejado.
O antigo avançado das águias voltou a ameaçar no segundo tempo, o Vasco da Gama também rondou a baliza adversária, mas o apito final soou sem mais golos, empurrando as decisões para os penáltis. Aí, brilhou Léo Jardim, que parou Alex Telles, o primeiro do Botafogo a bater o pontapé dos 11 metros. O guarda-redes ex-Boavista e Rio Ave voltou a destacar-se no desempate por penáltis na Copa do Brasil.
Sorriu o Vasco da Gama, que segue para as meias-finais, onde encontrará o Fluminense, em encontros disputados a 10 e 14 de dezembro.
Fonte: A Bola
-
0 Vasco divulga mais fotos de sua nova camisa -
0 Venê, sobre recusa do Vitória na contratação de David: 'Foi uma forma...' TOP -
-
0 Rival: Flamengo deve ter alguns jogadores profissionais contra o Vasco TOP -
0 Números de JP na partida diante do Nova Iguaçu TOP -
0 Felipe Silva: 'Para que a negociação com o Bournemouth avance...' TOP -
0 Basquete: Vasco enfrenta o Mogi nesta terça-feira (20/01) -
0 Beach Soccer Feminino: Natalie Wippel é convocada pela Seleção Brasileira 🙋♀️ -
0 Empate em São Januário deixa torcida na bronca; reações -
0 Como a torcida reagiu à despedida de Vegetti em São Januário TOP -
0 Vascaínos criticam elenco e alertam: 'Não estão à altura do clube' TOP