IFAB aprova mudança na lei que trata do tiro livre indireto no futebol
Nada de ceras no futebol! Após uma série de testes, a Associação Internacional de Futebol (IFAB) aprovou uma mudança na Lei 12.2, que trata do tiro livre indireto. Se um goleiro segurar a bola por mais de oito segundos, o árbitro precisa conceder um escanteio para o time adversário.
A regra atual prevê a marcação de um tiro livre indireto (que não pode ser chutado direto ao gol) caso o goleiro atrase a reposição da bola por muito tempo, mas é raramente marcado pelos árbitros. Com a mudança, a Fifa impediria ainda mais a cera dos goleiros no futebol.
Aprovada, a nova regra entra em vigor para o Mundial de Clubes de 2025, quando será testada pela primeira vez. A competição começa no dia 15 de junho. A decisão foi tomada na 139ª Reunião Geral Anual do IFAB, organizada pela Federação de Futebol da Irlanda do Norte.
Foram feitos testes no sub-21 da Premier League e em Malta. No país mediterrâneo, a bola foi segurada por goleiros 796 vezes sem nunca passar dos oito segundos.
Quatro clubes brasileiros estarão no Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Fonte: ge
-
0 VascoTV mostra como foi o treino desta terça (10) -
0 Rayan segue marcando gol na Premier League, agora contra o Everton; vídeo 😮💨 TOP -
-
0 eSports: Vasco enfrenta o ShindeN pelo CCT SS3 de CS2; assista ⚔️ -
0 Compromissos do Vasco estão rigorosamente em dia TOP -
0 AV: Vasco não tem interesse na contratação de Dinis Pinto TOP -
0 Vasco recebeu contatos por três jogadores do elenco 👁️ TOP -
0 Fotos do treino desta terça (10) ⚽ -
0 Com aval da diretoria, Diniz não deixará o Vasco TOP -
0 Vasco segue montando a barca para 'limpar' o elenco e saídas devem acontecer TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: GB