Hugo: 'Vejo dois campeonatos importantes. A gente não pode esquecer...'
Desgaste é a palavra do momento dentro do Vasco. Depois de o treinador Rafael Paiva citar a sequência pesada de jogos, o volante Hugo Moura reforçou o discurso e justificou a queda de rendimento do time com o pouco tempo de treinos e descanso.
- Desde o jogo contra o Grêmio, naquele campo horrível, com muita chuva, campo muito pesado, dificultou muito a nossa sequência de descanso, de trabalho e de treino. Creio que não foi nada de parte técnica, é mais o cansaço que está no nosso corpo. Às vezes a gente fica mole, não podemos entrar assim, é tentar descansar porque a gente sabe que o calendário brasileiro é assim, temos três dias para irmos para o jogo contra o Fluminense, que vai ser um jogo difícil. O Fluminense vem em uma crescente e vamos jogar o jogo da vida - disse o jogador após a vitória em cima do Atlético-GO.
O cansaço tem a ver com o calendário apertado do Vasco em julho. O time fez sete jogos no mês passado - era para ter sido oito, mas o confronto com o Cuiabá foi adiado. Nos primeiros seis dias de agosto, a equipe já entrou em campo duas vezes. Apesar do desgaste, os vascaínos venceram o Atlético-GO por 1 a 0 e garantiram classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o que não acontecia há nove anos.
- A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, acho que no primeiro jogo faltou muita concentração nossa, poderíamos ter vindo com um resultado muito ruim, mas hoje temos que parabenizar o clube e os jogadores, são nove anos sem passar das oitavas, é uma competição muito difícil. Então vamos passo a passo, sábado já tem outro jogo - afirmou Hugo Moura.
- Não temos tempo para descansar, a gente não consegue descansar, são dois dias, quando mais bate o cansaço no jogador a gente já está no hotel concentrando para jogar, é entender jogo a jogo, entender o que o professor Paiva vem pedindo para a gente, sabemos do nosso poder dentro de casa, e seguir. Sábado já temos outro jogo muito difícil e temos que pontuar porque não podemos esquecer do Brasileirão - reforçou o atleta.
O Vasco é o 11º colocado do Brasileirão, com 24 pontos - quatro a mais que o Fluminense, o primeiro time do Z-4. O Tricolor é o próximo adversário. As equipes se enfrentam no sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
- Eu vejo os dois campeonatos muito importantes, a gente não pode esquecer o Brasileirão, porque se a gente não pontua no Brasileirão, fica lá embaixo na tabela e isso complica. A gente tem que estar na parte de cima na tabela, até para dar uma tranquilidade para a gente na Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, o Fluminense estava em último, e agora já está lá em cima. Clássico é resolvido em detalhes e vamos entrar muito concentrados para conseguir os três pontos - concluiu o volante do Vasco.
Fonte: ge
-
0 Vasco treina antes da viagem para São Paulo; vídeo -
0 Tabela do Carioca já tem data para ser divulgada; FERJ confirma -
-
0 RTI: A ideia do Vasco na busca por um novo técnico -
0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa -
0 Futsal Sub-20: Assista a Vasco x Olaria pelo Estadual -
0 100 anos do nascimento de Laerte Monteiro -
0 As chances do Vasco em probabilidades no Brasileirão após a rodada 34 -
0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada -
0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton -
0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico