Gramado de São Januário gera insatisfação, e troca de empresa pode acontecer
🏟️O gramado de São Januário é um tema de insatisfação geral no Vasco. Há uma avaliação de que a altura da grama entregue pela Greenleaf Gramados, empresa responsável pela manutenção do campo, não atende ao padrão desejado pelo clube e influencia diretamente na dinâmica dos jogos em casa.
Internamente, a avaliação é de que ainda não há um ponto de equilíbrio no gramado de São Januário. O ge apurou que a discussão gira em torno da altura da grama e do impacto direto na velocidade da bola. Em alguns jogos, a grama foi cortada mais alta, o que deixa o jogo mais lento — cenário que não agrada à comissão técnica. Em outras ocasiões, os cortes foram "baixos demais", que acabam gerando irregularidade e deixando a bola mais viva.
O incômodo perpassa tanto atletas quanto a comissão técnica de Renato Gaúcho e a direção do Vasco, principalmente o presidente Pedrinho. Há uma avaliação, inclusive, sobre uma possível troca de empresa.
A insatisfação foi novamente tema entre a diretoria nesta quarta-feira, quando o time carioca empatou em 2 a 2 com o Paysandu e garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Um lance utilizado como exemplo foi o gol contra de Saldivia, aos 55 segundos da etapa final. Apesar de também haver o reconhecimento do erro técnico do zagueiro, houve uma avaliação de que o gramado prejudicou a ação do uruguaio, pelo quique veloz praticamente em cima do defensor na área (veja o lance no vídeo abaixo).
A Greenleaf foi responsável pela troca completa do gramado de São Januário, no fim do ano passado, para resolver o problema de manchas presentes no campo. A empresa utilizou uma nova espécie de grama no plantio, conhecida como Bermuda Celebration, que já era utilizada no CT Moacyr Barbosa e está presente em diversos estádios da elite do futebol brasileiro
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 02 de outubro de 2026 -
0 PM recomenda que Vasco x Bota Juniors seja no Maracanã TOP -
-
0 Desembargadora nega pedido de torcedor sobre liberação do Maracanã TOP -
0 Vasco já precisou recorrer à Justiça em outras ocasiões para usar o Maracanã TOP -
1 Os clubes com mais gols na história do Brasileirão por pontos corridos TOP -
1 Vasco e mais 4 clubes não acompanharam o Flamengo em petição a favor de bets TOP -
0 Colidio diz que ficou encantado com a torcida vascaína em SJ: 'Me surpreendi 💢 TOP -
0 Andrés Gómez começará no banco contra o Paraguai -
0 Cria do Vasco marca golaço pelo Novorizontino; vídeo TOP -
1 Vasco pede ao TJ-RJ decisão urgente sobre o uso do Maracanã 🚨 TOP