Globo e Record têm aumento de audiência no início do Brasileirão
A Globo e a Record, que irão dividir as transmissões do Brasileirão na TV aberta nesta temporada, conseguiram aumento de audiência com a 1ª rodada da competição, que teve início no sábado (29).
No domingo (30), a Globo exibiu Palmeiras x Botafogo, duelo que colocou frente a frente o campeão e o vice da última edição do Brasileirão. Apesar do 0 a 0, o jogo rendeu 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, de acordo com levantamento da Kantar Ibope Media.
O jogo teve 30% de participação sobre o número de TVs ligadas, ficando 50% ou aumento de 5 pontos acima da média da faixa horária dos últimos quatro domingos. A partida também rendeu a maior audiência da faixa horária em que o jogo foi exibido desde 27 de dezembro.
Na região metropolitana do Rio de Janeiro, os 20 pontos de audiência e 37% de participação do duelo entre os dois últimos campeões brasileiros aumentaram em 25% a média de audiência da faixa horária dos últimos quatro domingos.
Record
Já a Record ficou em segundo lugar na audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro com a transmissão da vitória do Vasco sobre o Santos por 2 a 1, em jogo disputado às 18h30 de domingo (30).
Na faixa em que a bola rolou, das 18h32 às 20h30, a emissora paulista atingiu, na Grande São Paulo, 9,1 pontos de média, com pico de 10 e 15,9% de participação. A TV Globo liderou a audiência com o Domingão com o Huck, com média de 14 pontos. Já o SBT ficou em terceiro, com 5,9 pontos com o Roda a Roda e o Programa Silvio Santos.
No Rio de Janeiro, a Record cravou 8,4 pontos, com pico de 10,6 e 14,2% de participação. Foi o segundo melhor índice do ano da emissora na capital fluminense na faixa do futebol.
A TV Globo liderou a audiência durante o jogo, com o SBT ficando em terceiro lugar, com 4,9 pontos, segundo a Kantar Ibope.
Fonte: Máquina do Esporte/UOL
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP